Notas da Redação

MÓRMONS

Mormons

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Mossoró, realizou encontro para apresentar trabalho humanitário que desenvolve em Mossoró, inclusive o projeto de autossuficiência que incentiva o empreendedorismo.

PSDB
O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza tomou posse, hoje, como presidente estadual do Partido Social da Democracia Brasileira. Essa posição havia sido negociada quando da filiação de Ezequiel ao PSDB, tendo o compromisso finalmente sido cumprido.

TRANSIÇÃO
Até assumir a presidência do diretório estadual do PSDB o deputado Ezequiel enfrentou alguns problemas com o deputado federal Rogério Marinho, que tentou adiar a transição do partido no RN. Ezequiel é presidente da Assembleia e bateu na mesa dizendo que não aceitaria adiamentos.

DESGASTE
Ezequiel Ferreira assume a presidência do diretório do PSDB/RN em momentos de grandes dificuldades enfrentadas pelos tucanos. Os mesmos que faziam questão de ressaltar a amizade com o senador Aécio Neves, hoje divulgam nota pedindo sua expulsão da legenda.

SENADO
Durante a convenção do PSDB que ocorreu em Natal, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza lançou o deputado federal Rogério Marinho como candidato ao Senado, apresentando-o como um nome preparado, qualificado para representar o RN no Senado Federal.

PROJEÇÃO
O Jornal Nacional, ontem, destacou que o Rio Grande do Norte atingiu a marca preocupante do milésimo assassinato somente este ano, ou seja, uma execução diária de sete pessoas, um aumento de mais de 27% em relação ao mesmo período no ano anterior.

GOVERNADOR
Sobre o assunto, o governador Robinson Faria declarou que não comenta essa estatística por não serem dados oficiais, afirmando estar fazendo o possível para combater a criminalidade. Não era a resposta esperada pelos norte-rio-grandenses, mas não havia outra a ser dada.

VEJA
A capa da revista Veja desta semana mostra a queda do presidente Temer, chamando atenção para “a saída, o sucessor e a baderna”. Explora ainda as vantagens auferidas na delação premiada dos Batistas, mostrando a vida de luxo no exílio e o futuro do império do Brasil.

MIZU
A Mizu encerrou sexta-feira (26) a Semana de Conscientização e Combate ao uso do Álcool e Outras Drogas. Momento marcante do encontro foi o depoimento de um funcionário que passou dez meses afastado do trabalho por conta do álcool e que descreveu sua experiência de superação para os colegas.

ÉPOCA
A Solidão de Temer é o destaque da revista da Editora Globo: “aliados deixam o governo, investigadores fecham o cerco, assessores são presos, a esquerda protesta – e todos já discutem quem será o próximo presidente”.

ISTOÉ
A capa da revista publicada pela Editora Três é bastante sugestiva, com a faixa presidencial em uma cadeira vazia e os pretendentes à sucessão de Temer andando ao seu redor e a pergunta, Quem Vai Comandar o País? Em outra chamada, diz que Lula está perto da cadeia.

ENERGIA
A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, anunciou que a bandeira tarifária de energia será verde no mês de junho. Isso significa um preço menor, pois não haverá cobrança adicional para os consumidores, graças a uma maior vazão dos reservatórios das hidrelétricas e perspectiva de redução do consumo para junho.

TORCIDA
A jornalista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense diz em sua coluna que Eduardo Cunha torce para o presidente Michel Temer não cair. É que, se isso acontecer, Cunha perde seu único “produto” para uma delação premiada.

SOBREVIVÊNCIA
O presidente Michel Temer conseguiu se manter no governo até este fim de semana. Ontem, recebeu no Palácio do Jaburu o ex-presidente José Sarney e, no fim do dia, encontrou-se com ministros e com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen.

ANISTIA
Para facilitar o pedido de afastamento do presidente Temer começou a ser discutido, em Brasília, a possibilidade de um acordão para “anistiar” parte do mundo político e colocar o Congresso como contrato à Lava Jato e ao Ministério Público Federal.

GASOLINA
O preço da gasolina continua a cair, nos postos do Distrito Federal. No fim desta semana alguns postos diminuíram o valor do produto de R$ 3,34 para R$ 3,25. Os consumidores aproveitam, mas com cuidado na qualidade do combustível mais barato.