domingo , 25 de junho de 2017
Home / Opinião / Notas da Redação / Notas da Redação

Notas da Redação

EXPLORAÇÃO
18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e Adolescentes. Em Mossoró, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude realiza programação destinada ao combate a essa problemática.

PATRULHA
Em Natal, a segurança pública promete implantar a Patrulha Maria da Penha até o final deste mês. Criada por iniciativa de lei da deputada estadual Cristiane Dantas, a patrulha tem por objetivo manter o agressor afastado das vítimas, como determina a medida protetiva.

LGTB
A deputada estadual Larissa Rosado solicitou ao governo do Estado a criação de programa de inserção social e profissional de travestis e transexuais, através de capacitação, incentivo à escolaridade e empregabilidade.

TIÃO
Entusiasmado em continuar na vida pública, o empresário Tião Couto passou a ser uma ameaça à reeleição do deputado federal Rogério Marinho. A solução é convencer Tião a disputar um cargo majoritário que poderá ser de senador ou de governador.

PAGAMENTO
A Câmara Municipal de Mossoró aprovou requerimento às empresas terceirizadas para que informem a situação do pagamento aos seus funcionários, em alguns casos, atrasados em mais de 12 meses. A prefeitura anunciou o pagamento de grande parte do débito deixado pela gestão anterior.

CONTINGENCIAMENTO
As finanças não andam bem na prefeitura de Natal. Por isso é que o prefeito Carlos Eduardo deverá anunciar medidas de contingenciamento de despesas como objetivando colocar os pagamentos em dia. Por conta da crise, verifica-se queda na arrecadação municipal.

JBS
Especula-se que a JBS deve ter financiado candidaturas de 1890 políticos. Sendo verdade, a ajuda não se limitou a candidatos a presidente da República, senadores, deputados federais e deputados estaduais, mais atingiu até os que disputaram o cargo de vereador.

BOMBA
O Brasil foi sacudido, ontem, com gravação divulgada pelo empresário dono da JBS Joesley Batista de que o presidente Michel Temer teria dado aval para a compra do silencio do ex-deputado Eduardo Cunha. Temer desmente, mas não tem apoio popular para segurar sua defesa.

OBSTRUÇÃO
Michel Temer, no Brasil, e Donald Trump, nos Estados Unidos, são dois presidentes já investidos nos cargos e acusados de obstrução à Justiça. No caso de Michel Temer, o presidente foi flagrado na residência oficial. Não terá como se manter no cargo.

AÉCIO
O senador Aécio Neves confirmou haver solicitado ajuda de R$ 2 milhões para pagamento de advogados para sua defesa. Qual seria a responsabilidade de uma empresa em pagar despesas dessa natureza a quem não faz parte do seu quadro de sócios

SUCESSOR
Na linha de sucessão imediata estão os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do Senado, Eunício Oliveira. Deverão assumir porque será uma posse temporária, mas os dois estão denunciados e poderão ter impedimentos por parte dos próprios parlamentares

NOME
Até mesmo os partidos da base aliada, conscientes da gravidade do caso, passaram a discutir o nome do sucessor de Temer. Não há nomes preferenciais, mas tudo leva a crer que poderá ser um representante da Justiça, como a presidente do STF Cármen Lúcia.