Notas da Redação

SAÚDE

Rosalba emitiu nota oficial falando sobre o caso

A prefeita Rosalba Ciarlini autorizou o repasse de R$ 3.221.505,30 para pagamento aos prestadores de serviços de atendimento de média e alta complexidade. Os recursos serão para pagamento aos serviços de oncologia, Rede Cegonha, UTIs, Obstetrícia e laboratórios.

MILHÕES
Desde o início da atual administração a Prefeitura de Mossoró efetuou o pagamento de serviços médicos prestados no atendimento de média e alta complexidade o valor total de R$ 13.033.288,00, incluindo débitos deixados pela administração anterior.

REFORMA
O deputado estadual José Dias voltou a defender, ontem, na Assembleia Legislativa, a reforma trabalhista aprovada na Câmara dos Deputados no dia 27 de abril. Para ele, a reforma trata de modificações necessárias e que o direito do trabalhador não é violado.

CHINESES
Começam a chegar os chineses que foram visitados pelo governador Robinson Faria em sua visita à China, há 60 dias, quando assinaram protocolo de intenções. São executivos da empresa Chint, a segunda maior do mundo em produção de painéis fotovoltaicos.

SUICÍDIO
O deputado Vivaldo Costa solicitou que a Assembleia Legislativa do RN realize audiência pública para discutir depressão, suicídio e a propagação do jogo “Baleia Azul”. A audiência acontecerá ainda no mês de maio, em data a ser definida.

MARCHA
A vereadora Sandra Rosado registrou na tribuna da Câmara, ontem, a participação de Mossoró na XV Marcha dos Vereadores, em Brasília. O encontro contou com a participação de ministros do Governo Federal e do Judiciário. A vereadora disse que vereadores do país estão cientes do reconhecimento que deve ser dado ao trabalho dos edis.

LDO
Amanhã, a Câmara Municipal de Mossoró realizará mais uma audiência pública, dessa vez para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO.O vereador Genilson diz da importância dessa discussão e convida a população a participar da audiência, no plenário da Câmara.

CEMITÉRIOS
Os vereadores Ozaniel Mesquita e Izabel Montenegro denunciaram irregularidades existentes nos cemitérios públicos de Mossoró. Além do completo abandono dos campos-santos a existência ilegal de comércio irregular, com venda de terrenos públicos para sepultamentos.

AGENDA
O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, cumpre agenda em Mossoró, onde se encontra desde a noite de ontem. Logo mais, _as oito horas visita a ESMARN e concede entrevista a setores da imprensa local.

DROGAS
O Ministério Público do RN promove amanhã e quinta-feira oficina para debater questões referentes à política nacional de enfrentamento às drogas, destinado a integrantes do MPRN, Defensoria Pública, Judiciário e polícias Civil e Militar, além dos comitês gestores municipais do projeto “Transformando Destinos”, Coneds e Conuds.

DEMISSÕES
Por conta dos votos contra a reforma trabalhista o presidente Temer demitiu indicações dos deputados da base aliada que votaram contra sua mensagem. Foi por isso que os deputados Rafael Mota e Antônio Jácome perderam, no RN, as chefias do DNIT, DNPM e IPHAN de autoria dos parlamentares.

MULHER
Enquanto Mossoró assistiu com perplexidade o fechamento do Hospital da Mulher e espera pela construção de outro, em Natal, o prefeito Carlos Eduardo anunciou a “construção do primeiro Hospital da Mulher do RN”, em parceria com a Universidade Federal