Notas da Redação

ROBINSON

Governador Robinson Faria
Governador Robinson Faria

No Facebook o governador Robinson registra a realização de operações permanentes de combate à criminalidade, com tolerância zero. Informa que a nova secretária de Segurança, Sheila Freiras já conduziu duas dessas operações, uma pela madrugada de quinta e outra que se estendeu até hoje.

POLICIAIS
No feriado prolongado da semana a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro militar do RN participaram da Operação Tiradentes, ação nacional conjunta de intensificação do patrulhamento das principais regiões metropolitanas de todo o Brasil, durante 24 horas.

RESULTADOS
No Rio Grande do Norte, a operação Tiradentes envolveu 2323 policiais, 384 viaturas e, nas mais de 7 mil abordagens efetuadas o resultado foi a recuperação de 14 veículos roubados, 12 armas de fogo e apreensão de um menor.

SYVENSON
Com a nova secretária de Segurança, Sheila Freitas, iniciou-se ontem a Operação Tolerância zero 2”. A novidade é o retorno do capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim que ficou conhecido como Capitão Lei Seca. A operação é conjunta com a Polícia Civil, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, BP Choque e ROCAM.

ARRASTÃO
O jornalista Heitor Gregório, em seu blog publicado na Tribuna do Norte, registra fato inusitado ocorrido ontem, em Natal, em uma funerária que foi invadida por três bandidos. Além do arrastão entre os presentes a viúva do falecido foi sequestrada.

VIGILANTES
Em Areia Branca, o assalto aconteceu em uma empresa de vigilância que foi surpreendida com a chegada de quatro bandidos bem armados que levaram armamentos, coletes a prova de bala e fizeram os próprios vigilantes reféns. Um dos vigilantes reagiu e foi baleado pela quadrilha.

DESEMPREGO
Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Rio Grande do Norte fechou o mês de março registrando o fechamento de 569 postos de trabalho. O lado positivo da informação é que no mesmo período de 2016 foram extintos 2.383 postos de trabalho.

SUICÍDIO
O “Jogo da Baleia Azul” que induz as pessoas, sobretudo jovens, ao suicídio também preocupa as famílias no Rio Grande do Norte, onde alguns casos já foram registrados. Em Macau teriam sido registrados os primeiros casos com vítimas desse jogo assustador.

VEJA
A capa da revista Veja continua sendo uma ao ex-presidente Lula. Traz a fotografia de Lula com tarja preta fraturando o espaço entre o lábio superior e o nariz, com a legenda “ACABOU. Em audiência com o juiz Sergio Moro, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, revela que recebeu ordens de Lula para eliminar provas. “

ISTOÉ
O enfoque principal na capa da revista é “Por que agora você pode acreditar na retomada da economia”. Um dos títulos menores diz que chegou “a vez de Léo Pinheiro. Depoimento de sócio da OAS sacramenta as relações espúrias de lula com empreiteiros”.

ÉPOCA
Com os senadores Renan Calheiros, Eunício Oliveira e Romero Jucá enfeitando a capa, a revista destaca “Mercadores de leis. A investigação sobre os senadores acusados de receber propina para vender Medidas Provisórias se torna uma das prioridades da Lava Jato.

DENÚNCIAS
Como pode se verificar a semana vai terminando com a Operação Lava Jato continuando a ser destaque no noticiário nacional. Infelizmente, essa realidade vai demorar a sair das manchetes pois, agora, começam a entrar delações de outras empresas que não a Odebrecht.