Notas da Redação

MULHERES
A Guarda Civil Municipal iniciou, ontem, o projeto “Mulher Segura”. De início as ações preventivas serão realizadas nos bairros Santo Antônio, Barrocas e Paredões, com o apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar. O Projeto foi apresentado pela própria Guarda Municipal.

EMPREGOS
O Sine-RN oferece, hoje, cerca de 110 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. Quem desejar concorrer a essas vagas deve se cadastrar via Internet no Portal mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço “maisemprego.mte.gov.br”.

CARTAZ
O deputado estadual Hermano Morais apresentou projeto na Assembleia Legislativa propondo que hospitais, clínicas e consultórios que oferecem tratamento de saúde às mulheres com câncer sejam obrigados a afixar cartaz informando sobre o direito gratuito à cirurgia plástica de reconstrução da mama pelo SUS.

EXONERAÇÃO
O Secretário Estadual de Segurança, Caio César Bezerra, solicitou, ontem à noite, exoneração do cargo que exercia há seis meses. Foi o terceiro secretário no atual governo, depois Kalina Leite e do general Ronaldo Lundgren. Caio reassume seu posto de delegado na Polícia Federal.

DESABAFO

Julianne Faria

Numa postagem em que ela mesma intitula de desabafo, a primeira-dama Julianne Faria, secretária de Assistência Social do RN, diz textualmente que o marido, governador Robinson Faria, nasceu em berço de ouro e o avô era dono de mais da metade do município de Galinhos.

CCJ
Em sessão retransmitida pela TV Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Mossoró, sob a presidência da vereadora Sandra Rosado, realizou sua primeira reunião na atual legislatura. Na oportunidade foi dado prosseguimento à tramitação de dez projetos de lei.

EMPRESÁRIOS
Os empresários continuam se articulando na política estadual, com ações direcionadas à Mossoró. Reuniões têm sido realizadas no sentido da formação de uma chapa que associe um nome mossoroense a um candidato a deputado federal representando a capital do estado.

CORREIOS
Acumulando prejuízos estratosféricos, os Correios enfrentarão hoje mais uma mobilização promovida por seus funcionários que votam novo indicativo de greve, desta vez, por tempo indeterminado. Em Mossoró, os servidores participam desse movimento paredista.

ESFORÇO
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, determinou a criação de um grupo de assessoria especializada para realizar um verdadeiro esforço concentrado e ajudar o gabinete do ministro Edson Fachin na apuração dos professos relacionados à Operação Lava Jato.

ABUSO
O relator, senador Roberto Requião, relator do projeto de lei que define os crimes de abuso de autoridade fará amanhã, na CCJ, a leitura do seu voto. O projeto tramita junto ao do senador Randolfe Rodrigues que é fruto de sugestão apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

PRAZO
Terminou ontem o prazo para que os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral enviassem a relação atualizada de seus filhados, de acordo com a Lei dos Partidos Políticos. Um dos requisitos para o registro de candidatura a cargos eletivos é a prova de filiação partidária.

DESCONFORTO
O presidente Michel Temer parece desconfortável com a intenção dos ministros citados na Lava Jato não pedirem afastamento de seus cargos. A maioria deles foi indicada pelos seus partidos políticos e qualquer decisão pessoal pode prejudicar a votação das reformas que se encontram no Congresso.