Notas da Redação

TRABALHO

Rosalba reunião secretarios

A prefeita Rosalba Ciarlini sabe que não pode perder tempo. Ontem, sábado, reuniu alguns dos seus secretários para discutir assuntos relacionados à administração municipal. Sobre o Mossoró Cidade Junina informou que a festa terá este ano um caráter mais cultural.

PAGAMENTO
A prefeitura de Mossoró pagou R$ 687.908,00 à empresa SAMA que presta serviços de plantões médicos nas Unidades de Pronto Atendimento do município referentes aos meses de outubro a dezembro. Mais uma conta negativa herdada do ex-prefeito Francisco José.

CONVIDADOS
Pela primeira vez na história da Mossoró Cidade Junina um prefeito convidará artistas e barraqueiros para a formatação do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, dos festejos na Estação das artes Elizeu Ventania e em toda área do evento.

SEST/SENAT
O presidente do Conselho Regional Social do transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem e Transporte – Paraíba/Rio Grande do Norte, Eudo Laranjeira, estará amanhã em Mossoró para encontro com a prefeita Rosalba que visitará as obras da nova Unidade em Mossoró.

RECORDE
O site do jornal “omossoroense.com.br” bateu recorde de acessos no dia de ontem por conta da cobertura sobre o assalto a banco em Jaguaruana que contou com a participação de mossoroenses que perderam a vida no episódio.

PRÊMIO
O secretário de Segurança do vizinho estado do Ceará, André Costa é conhecido pelo lema “Bandido terá justiça ou cemitério” parabenizou os policiais que desbaratara a quadrilha e evitaram o assalto e Jaguaruna. O prêmio foi de 3 dias de folgas para os policiais que participaram da operação.

CANDIDATOS
Mais um nome surge na disputa pelo governo do estado em 2018. O nome do médico e ex-prefeito de Janduís, Salomão Gurgel está sendo lembrado pelo PSOL para disputa do cargo. Até o momento, estão seno especulados o prefeito de Natal Carlos Eduardo, a senadora Fátima Bezerra e o deputado federal Rogério Marinho.

ZENAIDE
A deputada federal Zenaide Maia também lembrou de Mossoró e esteve na cidade para uma agenda política. Veio com o esposo Jaime Calado, ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante que proferiu palestra discorrendo sobre a Frente Democrática em Favor do Rio Grande do Norte.

CANDIDATURA
Nos encontros mantidos em Mossoró a deputada Zenaide deixou claro que deixará o Partido da República, presidido no Estado pelo seu irmão e ex-deputado federal João Maia. Ficou a impressão que em 2018 ela disputará o Senado e seu marido a cadeira de deputado federal.

DUPLICAÇÃO
O ministro dos Transportes, Maurício Quintela, autorizou o DNIT/RN a preparar o processo licitatório referente a duplicação de do trecho da BR-304 no trecho que liga a bifurcação da Reta da Tabajara até o município de Santa Maria. Essa BR foi construída há mais de 50 anos.

GERAL
Na sistemática de delação premiada que vem sendo aceita pela justiça federal não sobrará nenhum político ou ex-detentor de mandato eletivo. O procurador geral da República, Rodrigo Janot, quer que o STF autorize investigar os senadores José Agripino e Garibaldi Alves e os deputados federais Walter Alves e Felipe Maia.

MILTON
O ex-reitor da Universidade Estadual do RN, psiquiatra e empresário Milton Marques de Medeiros encontra-se hospitalizado, em Fortaleza, tratando de infecção pulmonar. A família esclarece que o seu quadro clínico é estável. Mossoró torce por sua recuperação imediata.

DELAÇÕES
Condenado a 50 anos de prisão, Marcos Valério quer reduzir sua pena ou mesmo ganhar a liberdade. Tudo depende de a Justiça Federal aceitar a delação premiada que está oferecendo. Com o título ”Um inventário de crimes” a revista Veja detalha todo esse processo.

DANIEL
Há três anos Marcos Valério apresentou sua proposta ao Ministério Público com fatos que vão desde o assassinato do prefeito José Daniel a histórias de corrupção que testemunhou como operador do mensalão. No total, são 60 itens que podem comprometer figurões da República.