Notas da Redação

PREFEITURA

Prefeitura

A prefeitura de Mossoró retoma a construção de três Unidades Escolares de Educação Infantil, Pró-Infância, paralisadas na gestão anterior, localizadas nos bairros Planalto 13 de maio, Vingt Rosado e Santo Antônio. A unidade do Vingt Rosado será a primeira a ter as obras retomadas.

IPTU
Para facilitar o pagamento do IPTU, a prefeita Rosalba sancionou lei que institui o programa Cidadão em Dia, para os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano. O contribuinte que pagar em dia, até o vencimento da primeira cota, terá descontos de 10% a 30%.

ATENDIMENTO
Em nota oficial a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer informa que o governo do estado repassou, ontem, R$ 665,475,40 o que vai refletir no retorno dos serviços de atendimento à população.

CONCURSO
O governo do RN realizará concurso público para o preenchimento de 142 vagas para a polícia Civil. Serão 25 vagas para delegado, 106 vagtas para agente e 11 para escrivão de polícia. Há previsão para o preenchimento de 5.150 cargos, porém apenas 1.534 cargos estão ocupados.

INTERDIÇÃO
A Justiça do Trabalho decretou a desocupação imediata do prédio onde funciona a Secretaria Estadual de Saúde, em Natal. Com prazo de 60 dias para cumprimento dessa determinação, foi estabelecida pena de multa de R$ 1 milhão e interdição compulsória.

FUTEBOL
O promotor Fabio Weimar Thé recomendou à prefeita Rosalba Ciarlini que não destine recursos públicos aos clubes de futebol profissional municipal. É mais uma pancada nos times locais que sobrevivem com muita dificuldade.

REPELENTES
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, ontem, a distribuição de repelentes para 594 gestente que estão fazendo acompanhament9o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde, cadastradas no programa Bolsa Família. A campanha será encerrada no dia 7 de abril.

REJEIÇAO
O presidente Michel Temer tem conseguido algumas poucas vitórias na área econômica, mas a avaliação do seu governo vai de mal a pior. A avaliação positiva do seu governo que era de 13% caiu três pontos entre dezembro de 2016 e março de 2017 e a avaliação entre ruim e péssimo aumento de 46% a 55%, nesse mesmo período.

VEJA
O senador Aécio Neves ocupa a chamada principal da capa da revista Veja desta semana. “ Ex-executivo da Odebrecht afirma que a empresa depositou propina para Aécio Neves numa conta em Nova York operada por uma irmã. Ele nega. “

ÉPOCA
Em sua capa, a projeção da violência no Rio de Janeiro. “Cidade Desespero. A organização criminosa que destruiu a política, a economia e a segurança pública do Rio agora é destruída pela Lava Jato”.

ISTOÉ
A revista dá uma trégua nas notícias políticas e traz na capa ao treinador da seleção brasileira “Tite mostra que o Brasil pode dar a volta por cima. O treinador faz a seleção dar show, surpreende o mundo e inspira um país ferido pela crise política e econômica a recuperar a autoestima.”

OPOSIÇÃO
No Palácio do Planalto há quem considere que a oposição ao governo assumida pelo senador Renan Calheiros pode não ser tão ruim como parece. Com seu poder de mobilização Renan ocupará um espaço que poderia ser pior se ficasse com o partido dos trabalhadores.

ENCONTRO
Essa avaliação surgiu após uma visita dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria de governo, Moreira Franco e do senador Romero Jucá fizeram ao gabinete de Renan Calheiros no Senado. “Insisto que o governo tem que ouvir e prestigiar a bancada do PMDB” disse Renan.

DESEMPREGO
O país chega a 13,5 milhões de desempregados e a previsão é que esse percentual ainda vai piorar e o desemprego só deve começar a cair no fim do ano. Enquanto não houve uma retomada consciente da economia os empresários não pretendem voltar a contratar.