domingo , 20 de agosto de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

RONDA

Ronda cidadã 2

Mossoró é a primeira cidade a receber o Programa Ronda Cidadã além da capital. Em suas palavras no ato de instalação o governador Robinson afirmou estar cumprindo uma promessa de campanha e ter certeza que o índice de criminalidade na cidade diminuirá.

RESULTADOS
O governador Robinson Faria considerou positiva sua visita à Mossoró, onde lançou programas populares como o Moradia Cidadã, , projetos de Fruticultura Irrigada para a Agricultura Familiar, entrega de equipamentos de informática e instalação da Ronda Cidadã.

CÂNCER
Embora Robinson tenha recomendado ao secretário George Antunes providências urgentes para o pagamento ao Hospital do Câncer em Mossoró, mais de 700 pacientes continuam sem o tratamento necessário, aguardando a chegada dos recursos.

VEREADORES
A bancada oposicionista na Câmara Municipal de Mossoró procurou o governador Robinson Faria para conversar sobre a ocupação dos cargos e funções gratificadas do governo na cidade. Robinson escutou atentamente, mas ainda não definiu sobre seus apoios em Mossoró.

ROMBO
O déficit da previdência estadual no Rio Grande do Norte previsto para 2017 é algo em torno de R$ 1,6 bilhão, importância superior aos saques efetuados pelo Governo para pagamento aos servidores estaduais. A Assembleia discutirá o problema em audiência pública.

MONTEIRO
Uma comitiva de mossoroense chegou ontem à Monteiro, PB, para participar da visita que os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff farão ao local. Desde ontem os hotéis da cidade estão lotados. A cidade possui pouco mais de 33 mil habitantes.

INAUGURAÇÃO
A visita dos dois ex-presidentes está sendo anunciada como a “inauguração popular da transposição” e contará com a participação de políticos, artistas e intelectuais. Chico Buarque que havia confirmado presença avisou ao amigo lula que não poderá estar presente ao ato.

PROCESSOS
A Justiça Estadual acumula mais de 176 mil processos, parados há mais de 100 dias, somente nas varas e juizados de primeira instância. São processos que esperam pela movimentação de servidores das secretarias judiciárias sem necessidade do ato de um juiz.

DESEMPREGO
O setor agropecuário é o que mais demite, desde o início do ano. Nos últimos dias o setor tem contratado mais do que o número de demissões, mas nos dois primeiros meses do ano demitiu 2.158 empregados. Em Mossoró, em 2017, foram demitidas 1.064 pessoas.

DENGUE
A Sesap comemora a redução de 97,50% no percentual de notificações de casos suspeitos de dengue, em relação a 2016. O mesmo está ocorrendo em relação aos casos de chikungunya e Zika. Mesmo assim, a campanha de combate ao Aedes aegyptis continua intensa.

NEGÓCIOS
A prefeitura de Serra do Mel firmou convênio com o Sebrae para realização do Programa Mais Negócio. O prefeito Josivan Bibiano explica que o programa visa capacitar quem tem interesse em abrir uma empresa e também melhorar a gestão de negócios dos atuais empreendedores.

CARNE
Os consumidores continuam perplexos em saber que adquiriam, de grande e tradicionais empresas, carne podre, infectada por bactérias e infestada de ácido ascórbico, produto altamente cancerígeno. Depois saber que o frango, mortadela e salsicha estavam sendo produzidos com mistura de papelão para aumentar o peso.

VEJA
A capa da revista Veja destaca operação da Polícia Federal, com mais de 1.000 policiais nas ruas, em um só dia, e que poderá se estender por longo tempo. Duro de Engolir, é a manchete principal com reportagem sobre esquema de propinas para burlar fiscalização em frigoríficos.

ÉPOCA
Por conta das delações premiadas e a influência que elas terão nas eleições de 2018, a capa da revista mostra que ….E a política nunca mais será a mesma depois da delação da Odebrecht. A lista inclui ex-presidentes, ministros, senadores, governadores e deputados federais.

ISTOÉ
Com capa diferente a revista aborda o mesmo tema da Época. ”Metamorfose na capital do poder. A desfaçatez dos políticos”. E noticia que integrantes de quase todos os partidos se articulam para evitar que venham a ser punidos pelos crimes que cometeram.