Notas da Redação

COMISSÕES

Fátima Bezerra

No Senado, Fátima Bezerra foi eleita presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e Garibaldi Alves vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que tem como presidente o senador cearense Tasso Jereissati.

ASSEMBLEIA
A Assembleia Legislativa designou os deputados estaduais Larissa Rosado e Gustavo Fernandes para representa-la na audiência pública que será realizada hoje, quinta-feira, na Câmara Municipal de Mossoró. Os últimos acontecimentos de violência na cidade tiveram repercussão no Estado e no País.

PATRÍCIO
O deputado Gustavo Fernandes, PMDB, apresentou projeto de Lei que pede a denominação da RN 117 que liga o entroncamento da BR226 ao município de Martins, de rodovia Deputado Patrício Júnior. Quando deputado, Patrício foi defensor intransigente do asfaltamento dessa rodovia.

MILITARES
Em Brasília, cerca de 10% dos policiais militares pediram transferência para a reserva remunerada, receosos das medidas contidas na reforma da Previdência. O exemplo se repete pelo Brasil e chega ao RN, onde haverá afastamento de policiais onde existe carência de efetivos.

ROBINSON
A vinda de Robinson Faria à Mossoró, no próximo sábado, é aguardada com expectativa pelos mossoroenses que querem saber quais as medidas emergenciais que o governo estadual poderá adotar em relação à cidade que espera mais do governador do Estado.

AEROPORTO
Quando estiver sábado (18) em Mossoró, o governador Robinson Faria não será pressionado apenas em relação à segurança na cidade. A Câmara de Dirigentes Lojistas irá cobrar providências sobre o plano de liberação do Aeroporto Dix-sept Rosado.

SALÁRIOS
O governo do Rio Grande do Norte dará sequência ao pagamento do funcionalismo público depositando, sexta-feira (17), parcela de R$ 4 mil a todos os servidores ativos, aposentados e pensionista cujos vencimentos estão acima desse valor. O pagamento do restante será anunciado conforme a disponibilidade de recursos.

GERALDO
Ontem, 15 de março, fez 30 anos da posse do governador Geraldo Melo no Rio Grande do Norte, depois de emocionante campanha política. Com muita garra, Geraldo quebrou um ciclo de 12 anos de poder dos Maia (Tarcísio, Lavoisier e José Agripino).

PATAXÓ
Com capacidade de 25 milhões de metros cúbicos de água, o açude de Pataxó transbordou ontem, (15) às 5 horas da manhã, com lâmina superior a 30 centímetros. O rio Pataxó tem curso de 120 km que nasce de um olho d`água da Pedra Branca e de outro da Pedra Preta.

PARAÍBA
O governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, comunicou que assumirá a organização da agenda dos ex-presidentes Lula e Dilma que visitarão as obras de transposição do São Francisco no próximo domingo, uma vez que o Partido dos Trabalhadores não tem condições de assumir essa tarefa.

MEDICAMENTOS
A perda do poder aquisitivo da população brasileira está fazendo com que a venda de medicamentos para consumidores finais esteja caindo. Nos últimos três meses, as unidades vendidas tiveram uma queda de 14%. O hipertenso pode passar alguns meses sem sintomatologia, mas depois as consequências serão desastrosas.

INTERNET
O Senado aprovou projeto de lei que proíbe as operadoras de internet de limitar a quantidade de dados que o consumidor poderá usar por mês nos contratos de banda fixa. O texto não se refere aos contratos da banda larga móvel, utilizada em tablets e celulares.

GENOINO
Depois da presença do ex-presidente Lula na mobilização de protesto contra a reforma da Previdência, ontem, a CUT anuncia a participação do ex-deputado José Genoíno no seminário Ação Jurídica e Política do Macrossetor da CUT, na sede da entidade, em São Paulo.

ESTRUTURA
O ex-presidente Lula estuda a possibilidade de mudança na estrutura do partido dos trabalhadores e pretende criar cargos de vice-presidentes regionais. Os petistas defendem que lula assuma a presidência da legenda no próximo Congresso Nacional do PT, no próximo mês de junho.

INVESTIDORES
Se de um lado o Governo Federal enfrenta ondas de protesto contra a reforma da Previdência, pelo outro, o mercado financeiro cobra do presidente Michel temer ação mais enérgicas para a aprovação das reformas trabalhista e da Previdência Social.

CONVERSA
Depois do encontro entre o presidente do TSE, Gilmar Mendes, presidente Michel Temer e presidentes das Casas Legislativas Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, a bancada do PMDB reuniu-se com Temer, ontem à noite. O partido quer um canal direto de Temer com os senadores sem depender muito do líder Renan Calheiros.