Notas da Redação

POSIÇÕES

Vereadora Sandra Rosado argumenta em sessão no plenário da Câmara Municipal - foto Edilberto Barros

A violência tem sido o assunto principal em todos os segmentos da cidade. A população está realmente assustada. Em discurso na Câmara Municipal, a vereadora Sandra Rosado defendeu o cumprimento das responsabilidades constitucionais da União, do Estado e do Município.

ASSEMBLEIA
Em Natal, a deputada Larissa Rosado cobrou urgência nas investigações sobre a chacina ocorrida na madrugada do último sábado em Mossoró. Em pronunciamento anterior a deputada mossoroense havia pedido reforço policial para a cidade.

AUDIÊNCIA
Deverá ser das mais concorridas a audiência pública que a Câmara Municipal promoverá para discutir a violência na cidade. O início está previsto para as 14 horas de amanhã e estarão presentes representantes de todos os segmentos da vida da cidade.

ROBINSON
Especula-se na cidade que o governador Robinson Faria estará sábado em Mossoró onde discutirá o problema da segurança na cidade. Em Natal, 120 homens da Força Nacional de Segurança Pública apoiam as atividades da polícia militar na execução do Plano de Segurança Pública.

ÍNDICES
A deputada estadual Márcia Maia alerta que pelo crescimento da violência no Rio Grande do Norte poderão ser registrados mais de 2.5 mil assassinatos até o final de 2017. Essa projeção está baseada nas estatísticas de homicídios contabilizados até o dia 13 de março.

PARALISAÇÃO
Infelizmente, em meio a tanta insegurança, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão cruzar os braços nesta quarta-feira, dia 15 de março. Apenas 30% do reduzido efetivo policial serão mantidos, deixando um campo aberto que será aproveitado para mais assaltos e homicídios.

EXPLOSÃO
A ousadia dos assaltantes não tem mais limites. Além de bancos, caixas automáticos, agências de correios, arrastões, ontem, pela terceira vez, explodiram e roubaram um carro forte da empresa Prosegur. Botaram os guardas pra correr e explodiram o cofre para retirada do dinheiro.

EDUCAÇÃO
O vereador e professor Francisco Carlos discursou ontem na Câmara Municipal de Mossoró e conclamou os colegas para defenderem a educação como prioridade nas políticas públicas municipais com o objetivo de conter a violência na cidade.

SUSPENSÃO
O programa de visitas ao Congresso Nacional será suspenso nesta quarta (15) e quinta-feira (16), por conta de manifestações que podem ocorrer na Esplanada dos Ministérios. A visitação voltará a funcionar normalmente na próxima sexta-feira (17).

EMANCIPAÇÃO
No dia 15 de março de 1872 o povoado de Santa Luzia de Mossoró passou a categoria de Vila, através do Decreto Provincial de nº246, desvinculando-se politicamente do município de Assú e formando um novo município.

PREVIDÊNCIA
Enquanto a grande imprensa dedica seus espaços quase que exclusivamente à Operação Lava Jato e a lista de Janot, a proposta de reforma da previdência continua avançando na Câmara dos Deputados. Até ontem à noite, 146 emendas haviam sido apresentadas, todos buscando mudar o texto encaminhado pelo presidente Michel Temer.

GREVE
Em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista os sindicatos de várias categorias promoverão uma greve geral nesta quarta-feira (15). Movimentos ligados ao PT, como as Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo também participarão da paralisação.

BANCOS
Em apoio à Greve Geral contra a reforma da Previdência, os bancários do Rio Grande do Norte decidiram registrar também seu protesto e, nesta quarta-feira (15) o atendimento ao público somente será iniciado ao meio-dia. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a luta da classe trabalhadora.

PREVISÃO
Alheio às manifestações em contrário, o governo federal trabalha para aprovação integral da reforma da Previdência ainda no 1º semestre. E mostra que o último balanço da seguridade social apontou um rombo de R$ 258,7 bilhões, o que tornará inviável o setor previdenciário.

VISITA
O ex-presidente Lula convidou a ex-presidente Dilma e o ex-ministro da Integração Nacional em seu governo, Ciro Gomes, para acompanha-lo na visita às obras de transposição do Rio São Francisco, no próximo domingo, em Monteiro, na Paraíba. É o início da campanha pela presidência da República.