Notas da Redação

Robinson

ROBINSON
Em entrevista à FM 98, em Natal, o governador Robinson Faria mostrou-se eufórico com os resultados que afirma resultarão de sua viagem à China. Para completar, informou que ainda este mês estará chegando ao RN uma representação de chineses para o início dos projetos.

CEARÁ
Para ressaltar a importância da visita aos chineses, o governador informou que a imprensa de Fortaleza registrou sua iniciativa de buscar investimentos na Ásia, “passando a perna” no governador daquele Estado que não teve essa iniciativa que se mostrou tão positiva.

GABOLICE
Nas entrevistas concedidas, Robinson exagerou um pouco ao dizer que o RN precisava de um governador de muita coragem para atravessar o mundo, numa viagem de várias horas, em busca recursos, o que não desmerece as conquistas que por acaso cheguem ao estado.

CAERN
O governador Robinson Faria continua desmentindo a privatização da CAERN, mas o governo federal lista a empresa potiguar entre as 14 empresas estatais de saneamento dentro da etapa do Projeto Crescer. Seria melhor tratar o assunto com mais transparência.

ASSEMBLEIA
O governador Robinson não conseguiu que os deputados estaduais acelerassem a votação do projeto de lei que trata da elevação da contribuição previdenciária dos servidores públicos de 11% para 14%. O vice-governador Fábio Dantas participou diretamente da frustrada negociação.

MESA
Indicado para liderança do governo na Câmara Municipal o vereador Alex Moacir teve que renunciarão cargo de 2º Secretário da Mesa. Sua substituição acontecerá por meio de nova eleição para essa secretaria, que poderá acontecer ainda hoje pela manhã.

BETINHO
Pelas redes sociais, a esposa do ex-deputado Betinho Rosado, Mary Simone, tranquiliza os amigos em relação ao seu estado de saúde. Betinho foi transferido para o hospital São José, em São Paulo, onde será submetido a cirurgia cardíaca com perspectiva de bom prognóstico.

SANDRA
O Plenário do Senado aprovou, ontem, projeto de autoria da ex-deputada federal Sandra Rosado incluindo nomes de notáveis da história brasileira no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. A senadora Fátima Bezerra telefonou par avisar a Sandra dessa aprovação.

ENTREVISTA
A vereadora Sandra Rosado será a entrevistada de hoje no programa Observador Político que, durante o mês dedicado às mulheres, convidará as cinco vereadoras mossoroenses, numa justa homenagem à bancada feminina na Câmara Municipal de Mossoró.

NOMES
Com a aprovação do projeto de Sandra passarão a ser cinco as mulheres brasileiras representadas no chamado “Livro de Aço”. Jovita Feitosa, voluntária na Guerra do Paraguai e Clara Camarão que combateu os holandeses na Batalha dos Guararapes se juntarão à enfermeira Ana Néri e às revolucionárias Anita Garibaldi e Bárbara de Alencar.

HENRIQUE
Mostrando seu prestígio junto ao governo federal, o ex-ministro Henrique Alves foi quem articulou e participou de audiência com o ministro da Integração, Hélder Barbalho, para marcar a data de inauguração da Adutora Emergencial de Caicó.

SEXO
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) propõe que as mulheres façam greve de sexo e de atividades doméstica no Dia das Mulheres. A proposta foi defendida na tribuna do Senado e surpreendeu as próprias colegas que participavam da reunião e, talvez, ao marido Paulo Bernardo.

POLITIZAÇÃO
Os movimentos feministas fazem movimento pelo país inteiro e em Mossoró não será diferente. Como a principal palavra de ordem é “Fora Temer”, os encontros limitarão a presença de outras mulheres que preferem a defesa do gênero e não a política nacional.

ESTERILIZAÇÃO
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, emenda do senado a projeto de lei que cria política de controle de natalidade de cães e gatos e a matéria será enviada à sanção. Será um programa de esterilização permanente levando em conta a situação existente em cada localidade.

FRATERNIDADE
Dentro do tema da Campanha Fraternidade 2017, a CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, iniciou trabalho para que as Universidades Católicas do país incluam em seus projetos de ensino a encíclica do papa Francisco “Laudato Si”, no canto da terra de Francisco de Assis.