Notas da Redação

CHUVAS

As chuvas caídas no dia de ontem animam os agricultores que há cinco anos convivem com uma seca inclemente. No Oeste, cinco municípios tiveram precipitação acima de 100 ml, Em Caicó, os pluviômetros registram 100 ml. É torcer para que continue a chover.

DENGUE

A Diretoria de Vigilância à Saúde em Mossoró realizará amanhã (13), ação de mobilização da sociedade contra a dengue e as arboviroses (Zika, Chikungunya, Febre amarela e Febre Mayaro), a partir das 8h nos bairros Sumaré e Alagados.

AFASTAMENTO

 José Agripino nega irregularidades.

O Senador José Agripino, atendendo recomendação do Ministério das Comunicações afastou-se do comando da Rede Tropical de Comunicação que detém a TV Tropical, afiliada da Rede Record no Rio Grande do Norte.

RANIERI

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ranieri Barbosa estará em Mossoró amanhã, segunda-feira para manter contatos políticos. Ao meio dia, será entrevistado no programa Observador Político, na FM93 e TV Mossoró.

MAGNOS

O jornalista Magnos Alves aceitou convite da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró e, por esse motivo, ficará afastado da Editoria de Política do Jornal DeFato, dedicando-se ao Caderno de Mossoró, desse mesmo jornal.

CARTÕES

A política do governo em relação aos cartões de crédito começa a dar resultados. As taxas médias de juros do rotativo do cartão caíram pelo segundo mês consecutivo, passando de 453.74% ao ano em dezembro para 441,75% em janeiro.

VEJA

A revista Veja dedica mais uma capa com a Operação Lava-jato, alertando para crescimento de movimento para torpedear as apurações. Traz ainda ampla reportagem sobre os últimos incidentes no Espírito Santo envolvendo a polícia militar daquele estado.

ÉPOCA

A revista Época traz em sua capa “A Guerra Capixaba”, informando que uma greve ilegal de policiais militares deixa o Espírito Santo à mercê do crime e o caos esmaga a rotina de cidadãos comuns, feitos reféns em casa.

ISTOÉ

Em sua capa, a revista semanal projeta a manchete “50 milhões em propinas para a campanha de Dilma”. A crise da polícia militar no Espírito Santo também ocupa várias páginas das revistas, a exemplo de todas as demais publicações semanais.

CARTA CAPITAL

Como matéria de capa, Carta Capital publica que o “Judiciário se excedeu com Lula e Moreira Franco. A matéria se refere a entrevista com o professor de Direito Constitucional Pedro Serrano que afirma que “guerra de liminares contra ministros expõe a politização das togas. ”