Notas da Redação

ESPAÇOS
No rompimento de Silveira e Amélia com Robinson e Juilianne a ex-prefeita Fafá Rosado é quem poderá ocupar a chefia do espaço político do Governador, em Mossoró. O inventário dos cargos está sendo feito havendo possibilidade inclusive de uma Secretaria de Estado.

PRESIDÊNCIA
Segundo a mesma fonte, existe também a possibilidade da ex-prefeita de Mossoró filiar-se ao PSD, assumindo a presidência do diretório local. O governador Robinson Faria, ao que parece, não pretende qualquer tipo de reconciliação com o prefeito de Mossoró.

ROMPIMENTO
O presidente do diretório municipal do PMN, Nicodemos Fernandes, comunicou que está mudando de rumos, acompanhado de 23 candidatos a vereador. Deixa a candidatura de Francisco José; “o prefeito enrolou a bandeira. Ele deixou a gente bem à vontade”, afirmou.

BETINHO
Não foi surpresa o indeferimento do pedido de registro de candidatura a vereador do ex-deputado federal Betinho Rosado pelo juiz Cláudio Mendes Júnior, da 34ª Zona Eleitoral. No caso de não haver recurso ao TER a Coligação Força do Povo poderá substituir o candidato.

JÓRIO
O vereador Jório Nogueira vinha se mantendo afastado do entrevero envolvendo Robinson Faria e a esposa do prefeito, Amélia Ciarlini. Jório é aliado do governador, mas não é adversário de Francisco. Foi convidado por Robinson para uma conversa ficou certo que houve o rompimento. Jório manterá as nomeações. Silveira perderá os cargos no governo do Estado.

DÉFICIT
O governador Robinson Faria está preocupado é com a divida do estado que já chega perto de R$ 1 bilhão de reais. O governo conversou com representantes do funcionalismo e falou claro: se não houver ajuda do governo federal, não terá como pagar os salários de dezembro.

IDEB
O Seridó ficou com as primeiras classificações de melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica IDEB, 4ª Série e 5º ano. Santana do Seridó, Acari e Cruzeta ocupam as três primeiras posições e Felipe na quarta colocação. Mossoró está na sétima posição.

REFORMA
A base aliada no Senado conseguiu aprovar na sessão de ontem (8), por 44 votos favoráveis, a medida provisória que trata da reforma administrativa do presidente Michel Temer. Havia receio por conta do feriado da Independência e as campanhas das eleições municipais.

IRREGULARIDADES
O TCU apresentou ao TSE uma série de irregularidades nos relatórios financeiros de campanhas encaminhados à Justiça Eleitoral por candidatos e partidos até 31 de agosto de 3016. Entre os absurdos, foi descoberto que 34 mortos doaram R$ 57.257,00.

GUTTEMBERG
Na disputa pela descida do Alto São Manoel, a Comissão de Segurança das Eleições decidiu que a preferência é para a coligação Frente Mossoró tem Jeito que apoia Gutemberg Dias. A coligação Força do Povo, de Rosalba, terá que agendar nova data para esse mesmo percurso.

DEFINITIVO
O ministro Teori Zavascki, do STF, negou o pedido liminar feito pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff para manter o presidente Michel Temer na condição de interino até que os recursos sobre o impeachment estejam todos analisados. Temer fica como presidente mesmo.