domingo , 25 de junho de 2017
Home / Opinião / Notas da Redação / Notas da Redação 17.05.16

Notas da Redação 17.05.16

Apoios
Os candidatos a prefeito, em Mossoró, articulam apoios regionais às suas candidaturas. O ministro Henrique Alves, por exemplo, tem simpatias para uma aliança com a ex-governadora Rosalba Ciarlini, devendo ser acompanhado pelo senador Garibaldi Alves.

Governador
Robinson Faria, desde o início do mandato, tem demonstrado sua simpatia pelo prefeito Francisco José, não importando o desgaste a que se submete por essa posição. Deverá fechar com o prefeito ou com o seu candidato, caso não consiga disputar a reeleição.

Fátima
A senadora Fátima, por conta dos episódios nacionais, não terá a mesma desenvoltura das vezes anteriores. Por outro lado, o PT poderá não apresentar candidatura própria ao cargo majoritário, fazendo coligação com uma outra legenda.

Rogério
Como presidente regional do PSDB o deputado Rogério Marinho terá posição destacada no apoio aos empresários Tião da Prest e Jorge do Rosário. Esse apoio lhe renderá dividendos futuros quando da disputa da reeleição como deputado federal.

Agripino
O senador José Agripino ficou em situação delicada entre os eleitores mossoroenses que não perdoam o veto ao nome de Rosalba, quando a ex-governadora pretendeu disputar reeleição. Cláudia Regina, presidente do diretório municipal do DEM simpatiza com o nome do DEM.

Bancada
Os demais representantes da bancada federal não têm maior destaque na campanha municipal, mas poderão subir aos palanques no curto período de campanha, tudo com vistas às eleições de 2018. Afinal, Mossoró é o segundo colégio eleitoral do estado.

Delcídio
Não parecia o poderoso senador que recentemente esteve preso e logo depois perdeu seu mandato no Senado, onde atuava como líder do governo. Delcídio Amaral foi entrevistado na TV Cultura, programa Roda Viva, demonstrando uma tranquilidade de causar inveja a muitos.

Dilma
Delcídio mostrou sua indignação com a presidente Dilma que o chamou de mentiroso. Como é que alguém é líder do governo por tantos anos, faz articulações para a presidente, tem poderes para oferecer vantagens oficiais e consegue mentir para o mandatário?

Lula
Lula e Dilma tinham conhecimento de todas as nomeações que foram autorizadas para a Petrobrás, Eletrobrás, Correios e todos os demais postos importantes do governo. Impossível que essas nomeações passassem ao largo, sem o conhecimento dos dois.

Câmara
Eles apenas se toleram. Esse é o comentário mais ouvido nos corredores da Câmara Municipal, quando se fala no relacionamento entre o seu presidente, vereador Jório Nogueira e o prefeito, Francisco José. Poderão estar separados nas eleições de outubro.

Querosene
O governador Robinson faria assinará hoje decreto isentando o querosene de aviação do iCMS para aviões fretados na tentativa de atrair novos voos para o Rio Grande do Norte. Dando certo, poderão ser injetados mais de R15 milhões na economia potiguar.

Jogos
O ministro Henrique Alves passará a defender uma decisão polêmica que é a legalização dos jogos de azar. A proposta em discussão inclui bingos, cassinos e jogo do bicho, que resiste às loterias instituídas pelo governo federal, via Caixa Econômica.

Alvorada
Passado o primeiro momento de perplexidade, a presidente Dilma retornou a Brasília e pretende ter reuniões no Palácio da Alvorada. Iniciou o trabalho na tentativa de barrar o processo de impeachment que se encontra em discussão no Senado.