Notas da Redação

ANTIGO
Nos últimos dias os oradores têm insistido na tônica da necessidade de mudança e na defesa de “políticos novos” como candidatos. Mas, os discursos se destacam pelo conservadorismo nas mensagens.É preciso mais responsabilidade e menos demagogia.

CALENDÁRIO
O novo calendário eleitoral diminuirá a exposição do tempo dos candidatos que terão menos tempo para exposição e conhecimento dos eleitores. Com isso, a tendência natural é que a renovação será mais difícil. Os nomes conhecidos levarão vantagens sobre novos candidatos.

PEDÁGIO
Estradas estaduais no Rio Grande do Norte entrarão no sistema de pedágio, é o que diz o diretor do DER general Jorge Fraxe. Dois trechos foram escolhidos, o acesso sul ao Aeroporto Internacional Aluísio Alves e uma nova estrada para a praia de Pipa.

FAROL
Não há segunda chance para quem dirige nas estradas federais e estaduais com os faróis baixos desligados. A multa é aplicada sem que haja condescendência por parte dos fiscais. Foi assim que, na primeira semana, mais de 3.000 motoristas foram multados.

ALIANÇAS
Sobre alianças políticas entre adversários tradicionais elas acontecem por toda parte, não só em Mossoró. Vale lembrar que, em 1978, a união entre contrários ocorreu entre Tarcisio Maia e Aluísio Alves. Em 1982, entre Aluísio e Vingt Rosado.

ROBINSON
Aliados do governador Robinson Faria em Mossoró estão impacientes com o seu silêncio sobre a sucessão municipal. Depois de situações desconfortáveis onde presenciou o prefeito ser vaiado ao seu lado e o protesto na UERN, desapareceu da cidade que reclama da ausência.

REAÇÃO
A senadora Fátima Bezerra está entre os 14 senadores que entraram com ação junto ao Conselho Nacional de Justiça pedindo que o juiz Sério Moro seja punido com repreensão, afastamento do Lava Jato e/ou, até mesmo, aposentado compulsoriamente.

LULA
O ex-presidente Lula articula reação para que o partido dos trabalhadores recupere sua posição política nacional. Em pronunciamento, ontem, em Juazeiro/BA disse que o presidente Michel Temer não sabia governar. E criticou o programa de privatizações em andamento.

AUMENTO
Depois de conceder aumento aos servidores da Justiça, o presidente Michel Temer assegurou o reajuste de vencimentos aos funcionários civis e militares, dizendo que governar não existe só para fazer restrições e impedir gastos.