Notas da Redação 14.04.17

CALMA

975034-09-09-2015-dsc_2049

É preciso ter mais cautela e evitar que políticos citados em delações premiadas sejam condenados antecipadamente. Aceitar citações que deputados federais que receberam do partido a simbólica ajuda de R$50 mil seja motivo para condenação por propina é exagerar na dose.

ROSALBA
Um exemplo dessa precipitação foi a denúncia da prefeita Rosalba quando candidata ao governo do estado. Os vídeos apresentados logo depois mostraram que ela não teve nenhuma participação no encontro do governador Robinson e o deputado Fábio com a Odebrecht.

PAES
O mesmo aconteceu com o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes que foi citado nas delações, mas em pouco tempo ficou comprovado que as denúncias eram vazias. O problema é convencer quem leu ou ouviu a denúncia acreditar que ela não tinha procedência.

CABRAL
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, não está conseguindo que o Ministério Público aceita sua delação premiada. De qualquer forma ele já antecipou que pretende denunciar quase uma centena de autoridades ligadas ao judiciário. Pode ter sido um erro.

REAÇÃO
Como uma fera acuada, Lula reage contra as acusações que lhe estão sendo feitas na Lava Jato e declarou que vai concorrer mais uma vez à presidência da República. “Não sei o que vai acontecer comigo, mas estou na disputa e vou provar que este País pode voltar a ser feliz” declarou.

LIMPEZA
A vereadora Aline Couto, do bloco de oposição à prefeita Rosalba Ciarlini, agradeceu o mutirão de limpeza realizada em alguns pontos da cidade pela Prefeitura de Mossoró. Aline disse ser importante reconhecer que as solicitações realizadas estão sendo atendidas pelo Executivo.

OXIGÊNIO
A prefeitura de Mossoró foi obrigada a publicar nota informando que não houve suspensão do fornecimento de Oxigênio nas unidades de saúde locais. E determinou que se encontrasse uma senhora responsável pela informação equivocada que preocupou os que utilizam os serviços de saúde municipais.

IZABEL
A presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, defende que a Lei Orçamentária do município seja discutida com a população antes da sua votação. Para ela, é importante essa participação tanto na LDO quanto no PPA e quer levar a discussão às ruas.

VACINA
Em 2017, a campanha de vacinação contra a gripe, que será iniciada na próxima segunda-feira, traz uma novidade; professores da rede pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. São cerca de 2,3 milhões de profissionais que poderão se vacinar contra a gripe.

GUERRA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prepara o país para uma indesejada guerra mundial. Ontem, confirmou a utilização da bomba GBU-43, maior artefato não nuclear do arsenal americano, lançada sobre o Afeganistão. Assegura que é a guerra contra o terrorismo.

JUDICIÁRIO
Julgando que a Operação Lava Jato deixará alguns políticos de fora nas próximas eleições, a ex-senadora Marina Silva, da Rede, procura atrair integrantes do Judiciário, como o juiz Márlon Reis, um dos redatores da Lei da Ficha Limpa que deverá concorrer ao senado pelo Maranhão.

LULA
O ex-presidente Lula tem se defendido como pode das denúncias que lhe são dirigidas. Para mostrar coragem declarou “não sei o que vai acontecer comigo, mas estou na disputa e vou provar que este País pode voltar a ser feliz”.

HADDAD
Ao ouvir de dirigentes da Odebrecht que sua campanha a prefeito de São Paulo havia recebido R$ 2 milhões, Fernando Haddad falou que, pelo visto, a empresa Odebrecht se julgava a dona do Brasil.