quarta-feira , 26 de julho de 2017
Home / Opinião / Notas da Redação / Notas da Redação

Notas da Redação

Rosalba
Amigos de José Agripino defendem que o senador deve procurar rapidamente uma reaproximação com a ex-governadora Rosalba Ciarlini. É que o apoio da mossoroense será fundamental para sua reeleição em 2018. Uma derrota em Mossoró poderá ser fatal.

Expedito
Ex-vereador Expedito Mariano de Azevedo, Expedito Bolão despediu-se dos que ficam aqui na terra. No próximo mês completaria 97 anos. Em seu sepultamento a presença de político de todas as facções, mostrando o bom relacionamento que mantinha com todos, indistintamente.

Fisioterapia
Por falta de pagamento do aluguel o prédio onde funcionava, o Centro de Fisioterapia de Mossoró continua fechado, sem atender à população. A promessa de instalação no Bom Jardim não foi cumprida. É mais um atendimento municipal à saúde sucateado.

Acidente
O chefe da Casa civil, Eliseu Padilha, passou por Mossoró quando foi ministro dos Transporte do governo FHC, entre 1997 e 2001, em direção ao Porto Ilha de Areia Branca. Escorregou quando subia as escadas do porto e quase tomou banho de mar.

Político
O presidente Temer reduziu o número de ministérios de 32 para 23, incluindo Casa Civil, Secretaria de Governo e Segurança Institucional. 19 deles são ou exerceram cargos eletivos. Foi a opção pelo político para tentar, em pouco tempo, recuperar a situação do país.

Técnico
No Rio Grande do Norte o governador Robinson pensa diferente. Na reforma do secretariado teve oportunidade de nomear oito novos auxiliares, continuando a optar pela aspecto técnico e importação de nomes de outros estados.
Roubado
www.eufui roubado.com é o novo aplicativo do natalense e já registra mais de sete mil downloads. É um canal de denúncias utilizado pela população para registrar delitos e permitir ao setor de segurança mapear as denúncias dos usuários.

Zika
O Aedes aegypti, zika, dengue e chikungnunya, causa transtorno onde menos se espera. A medida provisória que autoriza o ingresso forçado em imóveis abandonados para combater o mosquito está trancando a pauta da Câmara. Tem parecer positivo aguardando votação.

Segurança
O novo secretário de segurança, general Lundgren, entra elogiando a equipe atual: “o cidadão do RN deve ter orgulho de suas forças policiais, porque ela vem cumprindo sua missão”. Disse que o governador estabeleceu a legalidade como limite de sua ação. Vai ser duro, assegurou.

Pente-fino
O PT acusa a PF de investigar seletivamente os seus líderes. Como se não bastasse essa preocupação, o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, declarou que o governo fará um pente-fino nos contratos do Governo com entidades ligadas ao partido.

Rosalba