sábado , 25 de novembro de 2017
Home / Opinião / Notas da Redação / Notas da Redação

Notas da Redação

Críticas
Rosalba Ciarlini, após comunicar que será candidata a prefeita, participou do programa do PP na TV. De início, bateu forte no governo de Francisco José: “Nós do PP estamos vendo o que infelizmente está acontecendo em Mossoró. Cadê a cidade que só se desenvolvia? ”

Fim
Termina hoje o governo Dilma Rousseff. Amanhã assume o vice Michel Temer. Lula, que chegou a ser apontado como o maior líder político da história enfrenta momentos de grandes dificuldades. É a roda da política, ou a roda da vida, que lembra que tudo na terra é efêmero.

Delcídio
O senador Delcídio Amaral é um outro exemplo dessa efemeridade. De todo poderoso líder do governo no Senado, foi punido com a cassação do seu mandato e não recebeu um, único voto favorável entre os 80 senadores que tanto lhe cortejavam.

Henrique
O nome de Henrique Alves, que faz parte do círculo fechado do PMDB liderado por Michel Temer não foi divulgado entre os principais auxiliares do novo presidente, mas, certamente, desempenhará função importante no novo governo.

Aplicativos
O TSE disponibilizará em seu site tse.jus.br 11 novos aplicativos mobile para as eleições deste ano. Três deles já podem ser baixados, com informações sobre prazos do Calendário Eleitoral, outro intitulado “Candidaturas” e o terceiro com informações gerais sobre eleições.

Substituições
Em nível estadual, o governador Robinson Faria ainda não conseguiu o nome para substituir a secretária estadual de Segurança, Kalina Leite. Em Mossoró, o prefeito Francisco José insiste com os vereadores para que alguém aceite assumir a liderança do governo.

Pensões
Dois ex-governadores do Rio Grande do Norte continuam recebendo pensão dos cofres estaduais. José Agripino Maia e Lavoisier Maia tiveram pensão reajustada pelo governador Robinson Faria e passam a receber R$33 mil mensais. Antes, o valor era de R$11 mil.

ACJUS
A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró convida para Sessão Magna de Elogio que será dedicada aos patronos Ana M. Cascudo Barreto e Luís da Câmara Cascudo pelos acadêmicos Susana Goreteti L. Leite e Bruno Ernesto Clemente, no dia 27 de maio 2016.

Lairinho
O vereador Lairinho Rosado ocupou a tribuna da Câmara Municipal para registrar que a precariedade em que se encontra o prédio da escola F. A. Batista, no Alto da Conceição e que a prefeitura não cumpre as determinações contidas nas leis aprovadas na Casa do Povo.

Senado
As atenções de hoje se voltam para o Senado, onde haverá decisão sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff. A Sessão será iniciada logo mais às 09h e, até o momento, 68 senadores já se inscreveram para falar a favor e contra o processo.

Líder
Para o líder do governo, senador Humberto Costa, será difícil obter resultado satisfatório pois o processo é político e está criado o clima para o afastamento de Dilma. A admissibilidade exige maioria simples, 41 votos e mais de 50 senadores já se pronunciaram pelo impeachment.

Automático
Até a noite de ontem, já estavam inscritos 65 senadores para discussão da matéria. Por esse motivo o presidente do Senado determinou o tempo de 15 minutos para cada parlamentar com os microfones das duas tribunas desligando automaticamente ao final desse tempo.

Responsabilidade
A presidente Dilma Rousseff responsabiliza o cenário econômico internacional como principal responsável pela crise enfrentada pelo governo. Em Natal, o secretário de Planejamento transfere o problema ao governo federal pela queda nas transferências nos repasses da União.

Rampa
Não haverá mais descida da Rampa. A presidente Dilma vetou a manifestação planejada por amigos que imaginaram sua saída do Planalto descendo a Rampa do Palácio, rodeada por ministros, lideranças e amigos. O gesto simbolizar a queda do PT e o efeito seria negativo.

Informações para [email protected]