sexta-feira , 24 de novembro de 2017
Home / Opinião / Notas da Redação / Notas da Redação

Notas da Redação

Líder
Final melancólico de governo. O prefeito Francisco José não consegue convencer nenhum dos seus vereadores a assumir a liderança da bancada do governo. A explicação pode estar na definição dos candidatos a prefeito e o medo de apoiar quem está cada vez mais desgastado.

Brasília
Enquanto isso, o prefeito viaja à Brasília para participar, hoje, da XIX Marcha em Defesa dos Municípios. Na pauta, discussão sobre as dificuldades financeiras das prefeituras e debate sobre solução para constantes reduções do Fundo de Participação dos Municípios.

Estados
Os Estados brasileiros enfrentam dificuldades semelhantes. No Rio Grande do Norte, por exemplo, a queda acumulada em 2016 chega a R$ 202 milhões. Em relação ao mesmo período de 2015 isso representa uma perda de – 6,19%. Continua tudo muito difícil.

Abril
O mês passado registrou baixa acentuada nos repasses. A transferência de recursos financeiros da União para os municípios ficou 23,86% menor quando comparado com o mesmo mês de 2015, inviabilizando investimentos e dificultando o pagamento dos funcionários.

Fuga
Continua sem controle a fuga constante de presos que, somente neste ano, já contabiliza e, 200 o número de fugitivos. O governador aposta no novo secretário de Justiça, importado da Paraíba para solucionar o problema. Acontece que, sem investimentos, nada será alterado.

Rosalba
Depois de confirmar sua candidatura à prefeitura municipal, a ex-governadora Rosalba Ciarlini terá sua primeira aparição política no programa eleitoral gratuito do PP, que será apresentado no final desta semana. É aguardar para ouvir a mensagem.

Ministros
Assumindo a presidência da República como tudo indica, Michel Temer será obrigado a se conformar com um ministério político para ter a governabilidade necessária. A equipe de notáveis que pensava nomear vai ficando cada vez mais distante. O ministério será político.

Prédio
Em sua coluna na Tribuna do Norte, Eliana Lima noticia que o Ministério da Fazenda vai construir prédio público para a Delegacia da Receita Federal e procuradoria Seccional da Fazendo Nacional, havendo contratado projeto básico completo por R$ 414,8 mil.