terça-feira , 25 de junho de 2019
Home / Destaques / NEM e Grupo de Estudos Feministas promovem debate sobre violência contra a mulher
violência-696x464

NEM e Grupo de Estudos Feministas promovem debate sobre violência contra a mulher

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM) e o Grupo de Estudos Feministas (GEF) promoverão um diálogo aberto sobre “Violência Sexista e Crime Contra a Dignidade Sexual das Mulheres”. O debate será nesta quarta-feira, 10, a partir das 17h, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O diálogo aberto trará abordagem social e jurídica sobre a questão da violência sexual contra a mulher, com a vice-diretora da FASSO, Profª. Dra. Fernanda Marques, e a Profª. Me. Fernanda Abreu, da Faculdade de Direito (FAD).

“É uma capacitação do grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS), que trata questões jurídicas e sociológica sobre a violência sexual, assédio, os importunos, e outras tantos tipos de violência enfrentada pelas mulheres”, explica a professora Fernanda Marques.

A capacitação tem como objetivo promover o debate sobre as desigualdades de gênero, a violência sexual que atinge as mulheres, assédios nos espaços de trabalho, o desrespeito e a violência que atinge as mulheres somente pelo fato de serem mulheres. “Teremos uma abordagem sociológica, teórica sobre o entendimento das relações patriarcais, as desigualdades de gênero e esse arcabouço jurídico, com a professora Fernanda Abreu, com uma linguagem bem acessível para compreender essa relação de violência sexista”, diz.

 

Agência Brasil