Home / Destaques / Natal ganhará quatro laboratórios de robótica como legado da Campus Party
Em cada lugar que passa a Campus Party coloca o projeto em prática através de parceiros tanto do setor público quanto privado.
Em cada lugar que passa a Campus Party coloca o projeto em prática através de parceiros tanto do setor público quanto privado.

Natal ganhará quatro laboratórios de robótica como legado da Campus Party

Encerrada neste domingo (15), no Centro de Convenções, a Campus Party Natal recebeu a visita de 50 mil pessoas, entre campuseiros e visitantes. Sucesso de público e crítica, o evento deixará frutos na a Grande Natal. No último sábado (14), no palco principal Feel The Future, foi assinada uma carta de compromisso para a criação de quatro laboratórios do projeto Include.

O ato contou com a presença do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, e do subsecretário da Inclusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Alexandre Mesquita. Estiveram presentes também representantes do Sebrae, UFRN, Prefeitura de Parnamirim, além do vereador Sueldo Medeiros (PHS), que já destinou uma emenda parlamentar impositiva, que vai viabilizar a construção de um dos laboratórios na rede municipal de ensino, no Centro Educacional Dom Bosco.

O projeto consiste em dar oportunidade e acesso às comunidades carentes à tecnologia. Com atividades voltadas para jovens de até 18 anos, o Include os aproxima da tecnologia, identifica talentos, cria oportunidades de estudo em escolas especiais e encaminha-os ao mercado de trabalho.

Em cada lugar que passa a Campus Party coloca o projeto em prática através de parceiros tanto do setor público quanto privado. O Projeto Include irá implantar laboratórios de robótica e informática e inclui temas como computação, programação, segurança de rede, impressora 3D, realidade aumentada e virtual, games, entre outros.

“Ficamos muito felizes com a assinatura dessa carta de compromisso, que vai garantir toda a expertise do Instuto Campus Party como parceiro na implantação do projeto. Natal vai ganhar um importante laboratório de robótica na rede municipal de ensino e esperamos que seja apenas o primeiro de muitos”, comemorou o vereador Sueldo, que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da CMN.

Foto: Canaltech