Natal ganhará quatro laboratórios de robótica como legado da Campus Party

Encerrada neste domingo (15), no Centro de Convenções, a Campus Party Natal recebeu a visita de 50 mil pessoas, entre campuseiros e visitantes. Sucesso de público e crítica, o evento deixará frutos na a Grande Natal. No último sábado (14), no palco principal Feel The Future, foi assinada uma carta de compromisso para a criação de quatro laboratórios do projeto Include.

O ato contou com a presença do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, e do subsecretário da Inclusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Alexandre Mesquita. Estiveram presentes também representantes do Sebrae, UFRN, Prefeitura de Parnamirim, além do vereador Sueldo Medeiros (PHS), que já destinou uma emenda parlamentar impositiva, que vai viabilizar a construção de um dos laboratórios na rede municipal de ensino, no Centro Educacional Dom Bosco.

O projeto consiste em dar oportunidade e acesso às comunidades carentes à tecnologia. Com atividades voltadas para jovens de até 18 anos, o Include os aproxima da tecnologia, identifica talentos, cria oportunidades de estudo em escolas especiais e encaminha-os ao mercado de trabalho.

Em cada lugar que passa a Campus Party coloca o projeto em prática através de parceiros tanto do setor público quanto privado. O Projeto Include irá implantar laboratórios de robótica e informática e inclui temas como computação, programação, segurança de rede, impressora 3D, realidade aumentada e virtual, games, entre outros.

“Ficamos muito felizes com a assinatura dessa carta de compromisso, que vai garantir toda a expertise do Instuto Campus Party como parceiro na implantação do projeto. Natal vai ganhar um importante laboratório de robótica na rede municipal de ensino e esperamos que seja apenas o primeiro de muitos”, comemorou o vereador Sueldo, que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da CMN.

Foto: Canaltech