Nadador morre após ataque fulminante na piscina da Ufersa

Um incidente ocorrido por volta das 17h30 vitimou um praticante de natação que se exercitava na piscina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró.

O nadador identificado como Edgar Oliveira teve um mal súbito e foi socorrido por outros nadadores. Uma ambulância foi acionada mas Edgar não reagiu e veio a óbito.

A Ufersa emitiu um comunicado no início da noite com a abordagem do incidente.

– Leia o comunicado na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por volta das 17h30 desta terça-feira, dia 29 de agosto de 2017, o senhor Edgard Oliveira, membro da comunidade externa, fazia uso da Piscina do Parque Aquático da Universidade Federal Rural do Semi-Árido quando fora percebido sem reações vitais.
A Universidade informa que:

O senhor Edgard Oliveira integra a equipe Master de Competidores e o ocorrido fora percebido por demais nadadores e estagiários do curso de Educação Física que também estavam na piscina;

De imediato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, bem como a equipe de professores do Curso de Medicina da Universidade e o quadro de profissionais técnicos em Saúde da instituição foram acionados e, ainda na Ufersa, prestaram todos os esforços na tentativa de reanimá-lo;

A ambulância do SAMU o conduziu para Hospital Regional Tarcísio Maia acompanhado de uma assistente social e uma psicóloga da UFERSA a fim de que os protocolos médicos fossem providenciados e prestada a devida assistência à família.

A UFERSA esclarece:

Todos os usuários das práticas esportivas ofertadas pela Instituição apresentam, no início do período letivo das atividades, atestado médico de condições de saúde e aptidão física;

Disponibilizamos quadro profissional a fim de prestar atendimento ao senhor Edgard Oliveira e à sua família. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido lamenta o incidente.
Mossoró/RN, 29 de Agosto de 2017.