domingo , 25 de junho de 2017
Home / Destaques / Na volta de Judas Tadeu, ABC reconquista título estadual
Presidente Judas, um vencedor, devolve a hegemonia do futebol potiguar ao alvinegro.
Presidente Judas, um vencedor, devolve a hegemonia do futebol potiguar ao alvinegro.

Na volta de Judas Tadeu, ABC reconquista título estadual

Duas atitudes que parecem ter desencadeado uma série de outras ações positivas, que foram decisivas para a recuperação do ABC a partir do returno do Campeonato Potiguar. A primeira delas foi o retorno de Judas Tadeu a presidência do clube, seguida da contratação, que deu certo, do treinador Geninho. Os dois atos foram coroados neste final de semana com a conquista do título estadual da temporada 2016.

Durante a sua campanha para presidente Judas Tadeu tinha como bandeira a promessa de recolocar o time na condição de campeão potiguar, e conseguiu logo em seu primeiro campeonato. Diferente da maioria dos administradores que ocupam o cargo quase na condição de mera vaidade pessoal, Judas Tadeu costuma se integrar por inteiro a sua paixão pelo ABC, como dirigente e torcedor. Ele inclusive, faz questão de circular entre torcedores na arquibancada em dia de jogo.

Como forte aliado para a recuperação alvinegra no cenário estadual, o dirigente contou também com a contratação do treinador Geninho que conseguiu organizar o time taticamente em campo. O técnico, ao assumir o clube, abriu espaço também para jovens jogadores que saiam das bases do próprio alvinegro, mesclando com atletas mais experientes como Lúcio Flávio e Nando, que vivem bom momento. A meta agora é reorganizar o elenco para o desafio de tentar reconquistar espaço na Série B do Campeonato Brasileiro fazendo uma boa Série C, na qual estreia enfrentando o rival América-RN, adversário da final estadual com resultados de 3 a 3 no primeiro confronto e, 4 a 0 para o campeão na partida final.