terça-feira , 19 de março de 2019
Home / Destaques / Municípios do Agreste firmam termo pacto de cooperação mútua para combater criminalidade
municipios agreste

Municípios do Agreste firmam termo pacto de cooperação mútua para combater criminalidade

O prefeito do município de Brejinho e presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, João Gomes, juntamente com os gestores municipais Berg Lisboa, de Goianinha; José Arnor, de Jundiá; Antonio Modesto, de Tibau do Sul; Stela Sena, de Senador Georgino Avelino; Antonio Venceslau; prefeito em exercício de Espírito Santo; o assessor Renan Targino, representante do prefeito Tota Fagundes, de Passagem; além de secretários municipais, participaram na tarde desta sexta-feira(22), de um encontro realizado na Escola de Governo, que contou com a presença do secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Coronel Araújo, além do secretário Adjunto Osmir de Oliveira Monte, delegados municipais, e do capitão Rodrigo Couceiro, comandante da terceira companhia da Polícia Militar do RN.

A finalidade da reunião foi a assinatura de convênio de cooperação mútua, visando o desenvolvimento de atividades para inibir a ação de bandidos nos municípios pactuados. As ações serão efetivadas pelos órgãos da segurança pública estadual.

Nos últimos anos têm sido registrados nos municípios do Agreste ações promovidas pela criminalidade, com registros de assassinatos, furto de veículos, assaltos em propriedades rurais e outras modalidades criminosas.

João Gomes, presidente da AMLAP, adiantou ainda que outros município vinculados à Associação vão formalizar o convênio em data a ser agendada. ” Precisamos restabelecer a segurança que é necessária à população dos nossos municípios. Em breve outros municípios associados vão ser beneficiados com essa medida pactuada com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social”, assegurou.