domingo , 24 de setembro de 2017
Home / Destaques / Município oestano lança projeto com aulas gratuitas de futebol e futsal
Projeto contemplará mais de 70 crianças e adolescentes
Projeto contemplará mais de 70 crianças e adolescentes

Município oestano lança projeto com aulas gratuitas de futebol e futsal

O projeto Esporte é Saúde foi lançado nesta segunda-feira, 14, em solenidade realizada sob a organização da pasta de Esportes, Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do município de Encanto.

“Muitos pais tinham vontade de colocar seus filhos nos treinos das escolinhas particulares, faltava condição financeira”, disse, entusiasmado, o prefeito Atevaldo Nazário, ao falar do projeto, que atenderá meninos de 7 a 12 anos nas práticas de futebol de campo e salão.

O chefe do Executivo, idealizador da proposta quando vereador, explicou o objetivo de mais uma ação de governo: “É preciso pensar no pedagógico das nossas escolas. E foi pensando nisso que nós visamos, além do horário escolar, a criança ter uma ocupação extra”, destaca.

Ao lado do vice-prefeito Nonato Guedes, Atevaldo compôs a mesa de autoridades da cerimônia, prestigiada por representantes do Legislativo, instituições incentivadoras do esporte e defensoras dos direitos infantis, como o Conselho Tutelar.

Na parte final do evento, o jogador e capitão da Seleção Brasileira de Futsal, Neto Caraúbas, proferiu palestra motivacional com o tema “Aprendendo com a vida para ser um campeão”, atraindo a atenção do público presente.

Aulas

O Esporte é Saúde começará, efetivamente, a partir do dia 22 deste mês, com aulas sendo ministradas em três locais: Ginásio, Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva e quadra coberta do Sítio Nadador. Ao todo, foram feitas 79 inscrições, sendo 25 só da zona rural.

De acordo com o coordenador do projeto, Raimundo Nonato, a equipe irá acompanhar a frequência dos alunos tanto nas escolinhas quanto nas salas de aula das unidades em que estes estiverem matriculados.