terça-feira , 22 de outubro de 2019
Home / Destaques / MP abre canal de denúncias para vítimas de João de Deus no RN
MP abre canal de denúncias para vítimas de João de Deus no RN

MP abre canal de denúncias para vítimas de João de Deus no RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) irá receber denúncias de mulheres que tenham sido vítimas do médium João de Deus, acusado de crimes sexuais. As denúncias serão recebidas pelo Centro de Apoio Operacional das Procuradorias e Promotorias de Justiça Criminais (Caop/Criminal), que funciona na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal, e podem ser feitas pessoalmente ou enviadas para o e-mail: [email protected].
O MPRN auxilia o Ministério Público de Goiás no recebimento de denúncias de eventuais vítimas de abuso sexual cometido pelo médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como “João de Deus”, que estejam localizadas no estado. Na terça-feira, 11, o MP de Goiás enviou ofício circular aos procuradores-gerais dos estados para pedir auxílio nesse processo em razão da possível existência de vítimas em outros locais.
O MPRN informa, ainda, que as Promotorias de Justiça de todas as comarcas situadas no estado estão à disposição para o acolhimento e registro das denúncias. As vítimas terão as identidades e as informações prestadas por elas mantidas em sigilo.