sábado , 19 de agosto de 2017
Home / Destaques / Mossoró tem quadrimestre mais violento dos últimos quatro anos
Violência preocupa polícia em Mossoró
Violência preocupa polícia em Mossoró

Mossoró tem quadrimestre mais violento dos últimos quatro anos

Mesmo tendo ocorrido uma redução significativa no número de assassinatos no mês de abril deste ano, em relação a fevereiro passado, quando ocorreu uma queda nos homicídios de 23,6%, o primeiro quadrimestre de 2016 foi o mais violento dos últimos quatro anos em Mossoró. Foram 91 assassinatos ocorridos no município, em apenas 120 dias.

De acordo com os dados das polícias Civil, Militar e do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), a disparidade das mortes pode ser vista quando comparada aos anos anteriores.

Neste mesmo período em 2015 ocorreram 51 mortes violentas letais intencionais; por sua vez, em 2014, foram registrados 57 assassinatos e; no mesmo período em 2013, também ocorreram 57 homicídios.

“Se as polícias de Mossoró não tivessem unido forças para estancar a violência, o problema estava ainda maior”, destacou o delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil.

A preocupação do delegado mediante os números alarmantes só não é maior ainda, quando se é analisado o declínio da violência no quadrimestre: janeiro, 27 assassinatos; fevereiro, também  27 homicídios; março, 21 mortes e; abril, 16.

“Esperamos que os números continuem caindo no decorrer dos próximos meses. Para isso vamos continuar intensificando o nosso trabalho no sentido de proporcionar a sociedade uma segurança digna das pessoas de bem”, concluiu.