Morre o radialista mossoroense Caby da Costa Lima

Faleceu na manhã desta terça-feira, 23, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, o radialista e escritor Caby da Costa Lima. Ele estava internado desde o dia 08 de janeiro, devido a problemas hepáticos, enfisema pulmonar e crise renal. O radialista, conhecido como o “Camaradinha”, marcou o rádio potiguar.

Raimundo Nonato da Costa Lima nasceu no dia 11 de maio de 1957, em Mossoró, filho de José Izídio Lima e de Maria Nazaré da Costa Lima. Ele tinha duas filhas: Alice Marina e Marina Alice.

Caby apresentava programa matinal “O Som do Caby” aos domingos na FM 105. Ele também era o idealizador do site “Azougue.com” e lançou livros contando a história de personalidades mossoroenses. Sobre os livros, Caby da Costa Lima afirmou uma vez em entrevista ao O Mossoroense:

“O amor que eu tenho pela nossa cidade me fez iniciar o projeto. Nas páginas dos livros publicados, levamos o leitor a um passeio pela terra de Santa Luzia, cidade de tantas curiosidades e acontecimentos singulares”.

Sua trajetória no rádio teve início por causa do futebol. Como Caby jogava muito bem, foi convidado a participar de um torneio da imprensa pela então Rádio Tapuyo contra a Fitema, em 14 de julho de 1972. No entanto, para poder jogar, Caby teria de ser da imprensa. O bom jogador foi colocado para ser repórter, e assim surgiu um excelente radialista.

Ao longo da carreira, Caby da Costa Lima atuou em rádios como a Rádio Tapuyo;  Rádio Difusora de Mossoró; Rádio Libertadora Mossoroense; Rádio Resistência 93 FM; Rádio Rural de Mossoró; Rádio Dragão do Mar (em Fortaleza); Rádio Nordeste Cabugi (em Natal); Rádio Imperatriz (no Maranhão); Rádio Educadora de São Luís (Maranhão) e; Rádio Iracema (Juazeiro do Norte-CE).

Ainda não foram divulgadas as informações sobre o velório e sepultamento.