Morre ator mexicano Rubén Aguirre, intérprete do professor Girafales

Nesta sexta-feira, 17 de junho, milhões de fãs de comédia e, em específico, do extinto programa do “Chaves”, recebem a triste notícia da morte do ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales. O ator morreu dois dias após comemorar o aniversário de 82 anos. A informação foi publicada no Twitter de Edgar Vivar, que interpretava o Senhor Barriga.

“Meu professor favorito, descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, declarou Edgar Vivar no micro blog.

Ainda não há informações sobre a causa da morte de Rubén Aguirre, mas o ator tomava medição para controlar diabetes e problemas renais há 20 anos e, recentemente, havia passado 11 dias internado por causa de uma pneumonia.

Rubén Aguirre estava afastado dos palcos desde o ano de 2007, quando sofreu um acidente de carro com a esposa, Consuelo Reyes, que acabou perdendo as pernas após a batida. Devido a complicações de saúde, o ator também passou a usar cadeira de rodas.

Com a saúde debilitada, Rubén Aguirre deixou de trabalhar na TV, no teatro e no circo, o que lhe trouxe problemas financeiros.

Em junho do ano passado, o ator publicou carta intitulada “E agora, quem poderá me defender?” (em alusão ao personagem Chapolin), na qual pedia assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (Anda). Depois da publicação da carta, a Anda pagou a dívida com o ator.

Rubén Aguirre nasceu no dia 15 de junho de 1934 na cidade de Saltillo, no México. Antes de se tornar ator, se formou em engenharia agrônoma e ainda trabalhou como locutor de rádio e TV, onde começou a carreira artística. O ator deixou sete filhos e vários netos.