segunda-feira , 22 de julho de 2019
Home / Destaques / Morre aos 81 anos o ex-presidente argentino Fernando De la Rúa
csm_fernando-delarua_d4424d3a84

Morre aos 81 anos o ex-presidente argentino Fernando De la Rúa

O ex-presidente da Argentina, Fernando de la Rua, que estava hospedado em um centro médico na cidade de Buenos Aires, morreu hoje (9), aos 81 anos, em resultado do agravamento de seus problemas de saúde. Ele havia sido hospitalizado na véspera em estado grave em razão de uma “descompensação cardíaca e renal”segundo informações da clínica Alexander Fleming, de Buenos Aires.

O ex-presidente lutava contra um agravamento de suas doenças coronárias e renais há vários meses.

Em janeiro passado, o ex-presidente passou quase um mês no sanatório Austral de Pilar, na província de Buenos Aires.

Em 2018, ele foi submetido a uma angioplastia após um infarto. Antes disso, em 2016, foi submetido a um tumor de bexiga com resultados favoráveis.

A última vez que De la Rúa apareceu em público foi em um jantar que o governo ofereceu no Teatro Colón em novembro, por ocasião da cúpula do G-20.

Filiado à União Cívica Radical (UCR), De la Rúa tem longa carreira política. Foi deputado, senador por várias vezes e prefeito de Buenos Aires. O ponto mais alto de sua trajetória na vida pública ocorreu em 1999, quando foi eleito presidente do país e sucedeu Carlos Menem para um mandato de quatro anos. presidente do país pela coalizão da Aliança, de 1999 a 2001.