terça-feira , 22 de outubro de 2019
Home / Brasil / Morre aos 67 anos o cantor Roberto Leal
roberto_leal-696x366

Morre aos 67 anos o cantor Roberto Leal

Morreu aos 67 anos o cantor Roberto Leal,nome artístico de Antônio Joaquim Fernandes, que lutava contra um câncer de pele há cerca de dois anos.

Roberto Leal nasceu em Macedo de Cavaleiros, emigrando para o Brasil ainda criança. O cantor estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, e morreu na madrugada deste domingo.

Em fevereiro deste ano, Roberto Leal declarou no programa ‘Sensacional’ da RedeTV, que os problemas de saúde começaram quando lhe foi diagnosticada uma hérnia de disco, que evoluiu para fortes dores de coluna e nos membros inferiores. Em um dos atendimentos, foi detectado um câncer de pele, quando foi submetido a três cirurgias e a radioterapia.

Durante o tratamento contraiu uma infecção hospitalar e chegou a andar de cadeira de rodas. Mesmo assim,
Roberto Leal não deixou de cantar e, muitas vezes, foi levado ao colo para conseguir subir ao palco.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Luiz Carneiro, considera a história de vida de Roberto Leal como a de um homem determinado que viveu o preconceito quando chegou ao Brasil, tendo conseguido impor-se. “Conseguiu afirmar-se pelo seu mérito e trabalho e ganhar respeito da comunidade brasileira e o respeito e admiração de muitos portugueses de diferentes gerações que estão atentos à sua criação cultural e artística”, disse.