sábado , 18 de agosto de 2018
Home / Cotidiano / Monumentos de Natal são iluminados com as cores da bandeira LGBT
A iniciativa parte do calendário de ações da Prefeitura do Natal e segue a Lei 6.753 de 26 de dezembro de 2017. Foto: Alex Regis.
A iniciativa parte do calendário de ações da Prefeitura do Natal e segue a Lei 6.753 de 26 de dezembro de 2017. Foto: Alex Regis.

Monumentos de Natal são iluminados com as cores da bandeira LGBT

Nesta quinta-feira (17), é celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Em alusão à data, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iluminou com as cores da bandeira LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) o viaduto estaiado da Avenida Prudente de Morais e a Ponte Newton Navarro.

A iluminação especial faz parte das ações da I Semana de Cidadania de LGBT de Natal, que acontece entre os dias 14 e 18 de maio. A iniciativa parte do calendário de ações da Prefeitura do Natal e segue a Lei 6.753 de 26 de dezembro de 2017.

As cores do arco-íris nos monumentos da cidade objetivam despertar o interesse e a consciência da sociedade para a luta dos direitos das minorias, além de promover o respeito, a tolerância e o combate ao preconceito e a violência contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Monumentos_Bandeira LGBT_Alex Regis (8) Monumentos_Bandeira LGBT_Alex Regis (7) Monumentos_Bandeira LGBT_Alex Regis (6) Monumentos_Bandeira LGBT_Alex Regis (5)