quarta-feira , 26 de julho de 2017
Home / Destaques / Ministro do STF libera ação pedindo impeachment de Michel Temer
Entidade entregará ao presidente em exercício estudo que traça o panorama geral de crise nas prefeituras
Entidade entregará ao presidente em exercício estudo que traça o panorama geral de crise nas prefeituras

Ministro do STF libera ação pedindo impeachment de Michel Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, liberou para julgamento no plenário da Corte a ação que pede a abertura de processo de impeachment contra o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB). O presidente do Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski, deverá marcar uma data para o julgamento do caso.

Marco Aurélio atendeu ao pedido feito pelo advogado Mariel Marley Marra de que fosse julgado o impedimento de Temer, solicitação rejeitada pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) no dia 5 de janeiro.

O advogado argumentou que Temer cometeu os mesmos erros de Dilma ao assinar decretos de abertura de créditos suplementares sem autorização da Câmara. Porém, Eduardo cunha negou a abertura do processo afirmando não haver indícios de que Temer tenha cometido crimes, pois os documentos foram assinados antes da mudança da meta fiscal.

Mariel Marley Marra solicitou ainda que o processo de impeachment de Dilma fosse suspenso para que os procedimentos contra Temer fossem anexados, mas, o ministro Marco Aurélio negou o pedido.