sexta-feira , 23 de fevereiro de 2018
Home / Destaques / Milhares de pessoas recebem o papa Francisco em Lima
FotoVa tican News
FotoVa tican News

Milhares de pessoas recebem o papa Francisco em Lima

O Papa Francisco chegou às 16h32 de ontem, quinta-feira, (hora local) ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez, de Lima, para a segunda etapa de sua sexta viagem ao continente americano, onde permanecerá até domingo, 21 de janeiro. Além da capital, visitará três cidades peruanas: Santiago, Puerto Maldonado e Trujillo.

Ainda na aeronave, o Papa foi saudado pela Chefe do Protocolo, Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária do Peru junto à Santa Sé, Sra. Maria Velásquez,  e pelo Núncio Apostólico no Peru, Dom Nicola Girasoli, além de autoridades civis e religiosas.

Ao desembarcar, foi recebido pelo presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski e esposa. Duas crianças ofereceram flores ao Papa.
A seguir o Pontífice foi saudado pelo cardeal arcebispo de Lima, Dom Juan Luis Cipriani Thorne,  pelo bispo de Callao, Dom José Luis Del Palacio y Pérez-Mendel, e pelo presidente da Conferência Episcopal peruana, Dom Salvador José Miguel Piñeiro García Calderón, bispo de Ayacucho.
Presentes autoridades civis, alguns bispos, um grupo de fiéis e a orquestra “Sinfonia pelo Peru”.

O Papa Francisco foi saudado por militares e passou em revista a Guarda de Honra sob a execução dos os hinos dos dois Estados. O Santo Padre foi acompanhado pelo presidente e consorte até o automóvel que o levou à Nunciatura Apostólica, distante 13 km. Ao longo do trajeto o Papa trocou de veículo, subindo no papamóvel para passar em meio a multidão que o saudava pelas ruas de Lima. 

Hoje, 19, o Papa Francisco irá a Puerto Maldonado, onde encontra os Povos da Amazônia no Coliseu Regional Madre de Deus. A seguir tem um encontro com a população local no Instituto Jorge Basadr, seguido pela visita ao Lar Principito.

A última atividade do Papa Francisco na sexta-feira é por volta das 18 horas, com o encontro privado com membros da Companhia de Jesus.