domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Sociais / Macau / Macau

Macau

Celebração
Os fiéis católicos macauenses festejaram na última terça-feira, 8 de dezembro, Nossa Senhora da Conceição, com uma vasta programação elaborada pela Paróquia de Macau, que encerra os festejos em alusão a padroeira da Terra das Salinas.

Iniciativa
O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas – e a Prefeitura Municipal de Guamaré convidam para o show da prevenção “Proerd e Prefeitura de Guamaré, Levando ao Mundo Paz, União e Amor”. Este ano o Proerd atendeu pouco mais de 1.600 alunos em toda a rede pública e privada de ensino no município.

Mais
Os alunos matriculados do ensino infantil ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão instruções no combate e prevenção às mais diversas formas de violência, principalmente as drogas. O evento acontece hoje, às 16 horas, no Largo da Praia do Aratuá.

Trabalho
O município de Alto do Rodrigues encabeça a lista dos dez municípios mais desenvolvidos do Rio Grande do Norte nos quesitos geração de emprego e renda, saúde e educação, segundo apontou um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), classificando a terra do petróleo como o 8º no ranking.

Gênios
Alunos do 2º ano de Informática do IFRN – Campus Macau – desenvolveram geradores elétricos ecológicos durante aula de Física, utilizando peças recicladas de motores antigos de ventiladores, além de utilizarem também fios, água sanitária e a imaginação talentosa, vencendo o desafio do professor Jardel Bonfim, que pensou em unir a teoria à prática. A ideia surgiu durante o fechamento dos conteúdos de eletrodinâmica, e os alunos estudavam as características dos geradores e receptores quando foram desafiados pelo professor.

Samba no pé
Órgão da administração indireta, mantido a duras penas com repasses mensais da Prefeitura de Macau, a Fundação Municipal de Cultura se antecipa e faz o chamamento para o Carnaval 2016, anunciando a 1ª Batucada das Escolas de Samba, evento que promete agitar o fim de semana. A festa será animada por orquestra de frevo e grupos de pagode. A batucada acontece no domingo, 13, às 13h, na Quadra do Porto São Pedro e tem a promoção das próprias escolas de samba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *