sábado , 16 de dezembro de 2017
Home / Sociais / Macau / Macau

Macau

Professor Pardal
Alunos do 2º ano de Informática do IFRN Campus Macau desenvolveram geradores elétricos ecológicos durante aula de Física, utilizando peças recicladas de motores antigos de ventiladores, além de utilizarem também fios, água sanitária e a imaginação talentosa, vencendo o desafio do Professor Jardel Bonfim, que pensou em unir a teoria à prática. A ideia surgiu durante o fechamento dos conteúdos de eletrodinâmica, e os alunos estudavam as características dos geradores e receptores, quando foram desafiados pelo professor.

Malhação
Para repetir o sucesso da primeira edição que reuniu muitos teens, a Boutique La|Lu já agendou o 2º Fest Balada Teen para o dia 13 de dezembro, na Maçonaria, prometendo muitas novidades para a meninada de 10 a 16 anos, publico alvo do evento.

Festa
A semana começa de idade nova para Mário Filho, filho do casal de amigos Mário Sérgio e Odete Lopes, que no sábado recebeu dos familiares e bons amigos os votos de felicidades mil com direito a ‘sessão de vivas’ e bolo confeitado, brindando a vida e celebrando a virada da folhinha.

Sangue bom
Na primeira noite de Carnatal, a coluna registrou a passagem do prefeitável de Macau, Túlio Lemos (PSD). Na companhia da esposa-jornalista Andréia Borja e dos filhos Samuel e Vitória, o jornalista circulou pelos camarotes de emissoras de TV e rádios da capital, onde tem livre acesso e curtiu a festa em família.

Champanhe no gelo

O aniversário do amigo e polêmico Pintinho foi marcado pela presença dos seus amigos e de alguns políticos da terra que já foi pintada um dia como “calma e boa” pelo mestre Gilberto Avelino. Na fila dos cumprimentos, os primos Eduardo e Tulio Lemos e também o vereador Andrew Leite, entre outros bons.

Mais do mesmo
Túlio acompanhou o abre-alas da micareta também com o pai e ex-prefeito Afonso Lemos e a presença de alguns amigos que dividiam o espaço no animado camarote. O jornalista confirmou que vai participar da procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, na terça-feira, 8 de dezembro.

Mudança de hábito
Nascida e criada nas Imburanas, pedaço bom da nossa Macau, cantada em verso e prosa pelos boêmios como terra calma e boa, a queridíssima Lane Cardoso, hoje casada, morando na Suíça, vive nova fase na sua carreira musical. A própria Lane agora é Gerlane Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *