terça-feira , 19 de setembro de 2017
Home / Sociais / Macau / Macau

Macau

Alto clero
Começou na última sexta-feira, 6, em Macau, a programação da visita pastoral do arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, ao VI Zonal. A maior autoridade eclesiástica da Igreja Católica no Estado.

Mais
Durante sua estada em Macau, que encerra-se hoje, o bispo se reuniu com as pastorais da Igreja, padres, grupos de jovens e representantes de diversos segmentos da sociedade, onde passou a mensagem de incentivo para os agentes de pastorais, propagando a importância da participação de todos na Igreja de Jesus Cristo. Esta será a última visita pastoral de Dom Jaime em 2015. O VI Zonal tem nove padres e é composta por seis paróquias: Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Guamaré e Jandaíra, abrangendo sete municípios da região. O pároco João Batista Filho é quem está à frente da coordenação da programação.

Destaque
Na solenidade da Assembleia Legislativa, o cantor macauense Marcos Júnior, filho de Marcos do INSS e Cláudia Xavier, ministrou um louvor e, logo em seguida, os pastores Danyel Pagliarin, Martim Alves da Silva, Edmar Rosa, Abner Souza, Jayro Kaillo, Hilton Andrade, Eliel Moreira, Walber Cavalcanti, Anderson Santos e a irmã Irenita Bulhões foram homenageados.

Polêmica
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça Comarca de Macau, expediu recomendação a este Município, a Guamaré e à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) a fim de que estes promovam o racionamento de água junto aos próprios órgãos públicos a partir de campanhas educativas, informando à população a necessidade do uso racional da água.

Mais do mesmo
Em nome dos homenageados, o pastor presidente da Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte, Martim Alves, se pronunciou na ocasião que marca a data na Assembleia. “Aqui estamos para dizer que nós somos o povo mais feliz da terra. Louvo a Deus pela presença nessa Casa dos nossos deputados evangélicos, Jacó Jácome e Albert Dickson. Vejo o crescimento dos evangélicos no país e tem feito a diferença. Não sei o que seria do Brasil, que vive numa crise sem precedentes, sem essas pessoas que foram transformadas pelo poder de Deus”, disse ele.

Tododia
Pensando nas principais necessidades da mulher, a Natura apresenta uma linha completa de cuidados com o corpo. A linha Tododia apresenta três lançamentos e anuncia a volta de outros três produtos da linha Frutas Tropicais, um sucesso do último verão, com fórmulas mais leves que proporcionam mais suavidade e proteção para os dias quentes.

Arquivado
O sucesso do Carnaval de Macau em 2013 rendeu muito mais do que boas notícias na imprensa do Estado. Um almoço oferecido em uma churrascaria em Natal para apresentar o evento à imprensa foi alvo de denúncia na época pelo popular Carlos Antônio Lima da Silva, mais conhecido como Carlinhos Estudante. O Tribunal de Contas do Estado-TCE, órgão fiscalizador de gastos públicos, pediu o arquivamento do processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *