sexta-feira , 20 de outubro de 2017
Home / Sociais / Macau / Macau

Macau

“O Poder”
Mais uma matéria assinada por este humilde escriba para revista mensal O Poder. Desta vez destacamos um bate-papo exclusivo com o top maquiador da Nutura Marcos Costa. Imperdível!

Mudança
A Guarda Municipal é uma das categorias de servidor público municipal satisfeita com a política de valorização da Prefeitura de Macau nesses dois anos e nove meses de gestão. Recentemente o prefeito Kerginaldo Pinto enviou projeto de lei ao Legislativo concedendo o direito e incorporando 30% de periculosidade ao salário de mais de 60 homens. Ontem, a guarda passou por troca de comando. Policial aposentado, com a experiência de 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Estado de São Paulo, o 2º tenente Tarcísio chegou para substituir Edson Guimarães. De dez!

Nasce Esther
Para abrilhantar ainda mais a vida do prefeito Hélio Willamy e da primeira-dama do município, Christiane Fonseca, acaba de nascer Esther, sua segunda filha, pesando 3,5kg com saúde e muita disposição.

Paz
Os preparativos para a III Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa já começaram e contam com o apoio de um dos maiores eventos sediados na capital potiguar, o Carnatal que na edição deste ano vai divulgar entre os foliões informações sobre a necessidade de que cada um faça a sua parte para diminuir a violência doméstica e contra a mulher.

Jiló
Outro dia conversando com um grupo do Sebrae que passava por Macau a trabalho, muito me entristeceu notícias de um badalado restaurante que deu péssimo exemplo aos visitantes com má conduta no atendimento. Comida boa e atendimento ruim não combina. Fica a dica.

Paraíso
Mudando de assunto. Para os apreciadores de águas mornas e calmas, céu azul e um astral ímpar, que fica por conta de quem visita o distrito de Diogo Lopes. Um pit stop no Balneário e Restaurante Pôr do Sol vem atraindo turistas de todo o Estado em busca das delicias gastronômicas daquele lugar.

Força conjunta
Na última terça-feira, 27, foi retomada a operação ORLA com o objetivo de recuar todas as residências da orla guamareense. A operação está sendo feita em conjunto com o Idema, SPU, Semurb, Polícia Ambiental, Polícia Federal e apoio da Secretaria de Meio Ambiente. A fiscalização aconteceu na comunidade de Lagoa Seca, zona rural do município. Uma assistente social foi de casa em casa para explicar aos moradores como seria a desocupação da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *