domingo , 25 de junho de 2017
Home / Sociais / Macau / Macau

Macau

Macau, meu amor!
A última coluna do ano. Deixando 2015 um ano de mudanças em todos os aspectos. Na torcida que no ano novo possamos retomar a fé na política e principalmente nos políticos. Acreditar que é possível construir um Brasil melhor, cheio de oportunidades para hoje e para as próximas gerações. Nos encontraremos no ano que vem!

Cultura
No dia em que Ipanguaçu festejou 67 anos de Emancipação Política e Administrativa, no último dia 23 de dezembro, o prefeito Leonardo Oliveira entregou o Centro de Cultura que recebeu o nome do poeta José Coriolano Ribeiro. Esse ipanguaçuense escreveu mais de 200 versos, tornando-se uma das grandes personalidades da época.

Saúde
Num gesto inusitado e até então inédito na região, o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, vereador Eudes Miranda, entregou ao secretário municipal de Obras, Keke Rosberg, o projeto da construção de uma creche de tempo integral no município. A iniciativa parte de uma lei já aprovada que destinou recursos do duodécimo que serão devolvidos à prefeitura, que assumirá a obra.

Mudança
O padre João Batista Nunes Filho, de Macau, é o novo diretor do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório-CEIMH. A posse ocorreu ontem, e nesta mesma data o sacerdote já se reuniu com a equipe de professores e setores administrativos. A escola oferece as modalidades de ensino fundamental e médio. Em 2015, cerca de 520 alunos passaram pelo centro de ensino.

Cancelado
Com a casa arrumada e as contas em dia, a Prefeitura de Guamaré estava programando uma boa festa para a virada do ano, no entanto, acatando recomendações do Ministério Público, a gestão municipal deu marcha ré e cancelou as festividades.

Vereador Eudes Miranda entrega  projeto ao secretário de  Obras do município, Keke Rosberg
Vereador Eudes Miranda entrega projeto ao secretário de Obras do município, Keke Rosberg

 

Aniversariante da semana, Camila  Cascudo Barreto ao  lado da pesquisadora Leide Câmara  e sua irmã Daliana  Cascudo, filha da saudosa Ana Maria  Cascudo e Camilo Barreto
Aniversariante da semana, Camila Cascudo Barreto ao lado da pesquisadora Leide Câmara e sua irmã Daliana Cascudo, filha da saudosa Ana Maria Cascudo e Camilo Barreto