sábado , 25 de novembro de 2017
Home / Destaques / Leandro Daiello é afastado e Fernando Segóvia assume direção da Polícia Federal
fernando_segovia

Leandro Daiello é afastado e Fernando Segóvia assume direção da Polícia Federal

Coube ao ministro Torquato Jardim, da Justiça, comunicar a substituição ocorrida na direção da Polícia Federal. “O Ministério da Justiça comunica que o senhor Presidente da República escolheu nomear o Delegado Fernando Segóvia como novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal. Nesta mesma oportunidade, o ministro da Justiça expressa ao Delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional pela competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses”

O novo comandante da Polícia Federal é Formado em direito pela Universidade de Brasília e está há 22 anos na PF. Foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na África do Sul, tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.”

O delegado Leandro Daiello estava no cargo desde 2011, havendo sido nomeado na gestão do então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e já havia manifestado interesse em deixar o cargo.

O nome do delegado Rogério Galloro havia sido cogitado para o cargo, mas assumiu a diretoria Améreicas da Interpol, em votação em que recebeu 137 dos 140 votos dos países que fazem parte da entidade. A votação ocorreu em Pequim, na China, há três semana.