sábado , 25 de novembro de 2017
Home / Destaques / Larissa Rosado alerta para a importância do sal potiguar
Larissa Rosado alerta para a importância do reconhecimento do sal potiguar
Deputada apresentou um Projeto de Lei na Assembleia reconhecendo o sal potiguar como de interesse social e econômico.

Larissa Rosado alerta para a importância do sal potiguar

Em audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró na manhã desta quinta-feira, 19, a deputada estadual Larissa Rosado chamou atenção para a importância da mobilização da classe política em torno da necessidade do reconhecimento do sal potiguar como de interesse social e econômico.

“Centenas de famílias dependem da atividade salineira. Em toda essa crise, o sal foi o setor que menos demitiu, então, a luta é para fortalecer essa resistência à crise e, consequentemente, gerar desenvolvimento econômico através do emprego e da renda no comércio, no turismo, em toda a cadeia produtiva”, afirma a deputada.

Larissa Rosado apresentou um Projeto de Lei na Assembleia reconhecendo o sal potiguar como de interesse social e econômico. A previsão é que o PL seja aprovado nos próximos meses, o que será um grande avanço para o setor.

Uma comitiva de políticos e representantes do setor salineiro potiguar tenta junto ao Governo Federal um decreto que reconheça e regulamente nacionalmente a atividade salineira.

A audiência desta quinta-feira foi proposta pela vereadora Sandra Rosado(PSB).