quarta-feira , 22 de novembro de 2017
Home / Destaques / Karatecas do Sesc RN participam do Panamericano em Lima
sesc

Karatecas do Sesc RN participam do Panamericano em Lima

Quatro alunos do karatê do Sesc RN embarcam em novembro para Lima, capital do Peru, representando o Brasil no campeonato Panamericano. Desde 2014, os atletas Ítalo de Medeiros, de 11 anos, Larissa Luana e Nitalmaline Olga, ambas com 13 anos, treinam no Sesc Cidade Alta. Já o aluno Kadu Malcher, 14, pratica o esporte em Santa Cruz, em um projeto que apoiado pelo Sesc.

Para a professora de karatê do Sesc, Michelle Cássia, a disciplina é fundamental para o sucesso de um atleta. “Muito cedo eles descobriram que é preciso perseverar e treinar bastante. Eles são muito focados e tem um futuro brilhante”. Inclusive, a professora também embarca em novembro para o mesmo campeonato.

Em 2014, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço, concedeu apoio para três alunas participarem do mundial realizado na Suíça. Ainda no mesmo ano, a instituição teve duas alunas participantes do 15ª Campeonato Nacional de Karatê, realizado em Goiânia (GO).

Nesta mesma competição, a professora Michelle competiu na faixa etária adulto e arrematou sozinha cinco medalhas, 1 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. Para ela, a vitória foi completa com o resultado das suas alunas – Camila obteve duas medalhas de ouro e Maria de Lourdes uma de ouro e uma de bronze – é fruto da disciplina e da dedicação de ambas. As medalhas se somaram às do Campeonato Norte-Nordeste de Karatê, realizado na Bahia na primeira quinzena de 2014.

Outro destaque do Sesc na modalidade foi a convocação de outro professor da instituição para integrar a equipe de árbitros do Campeonato Brasileiro, realizado em 2009, na capital potiguar.

Modalidades esportivas no Sesc

São oferecidas aulas de aerojump; alongamento; bike indoor; dança mix; futsal; ginástica localizada: hidroginástica; musculação, natação, treinamento funcional, voleibol e zumba. Mais informações sobre horários, modalidades e locais onde são oferecidas as modalidades esportivas podem ser consultadas aqui.