segunda-feira , 18 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Jogadores do Potiguar pregam atitude e equilíbrio em jogo contra ABC
Time alvirrubro, união e atitude pela classificação. (Foto: Marcelo Diaz/ACDP).
Time alvirrubro, união e atitude pela classificação. (Foto: Marcelo Diaz/ACDP).

Jogadores do Potiguar pregam atitude e equilíbrio em jogo contra ABC

O Potiguar tem um jogo decisivo nesta quarta-feira (13). O duelo contra o ABC é encarado como uma verdadeira decisão pelos atletas alvirrubros. A partida, que será disputada no Frasqueirão, em Natal-RN, às 19h, será válida pela 7ª rodada do segundo turno. Além de valer a classificação para a sua final, estará em jogo também as vagas para a Série D 2016/2017 do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil 2017.

Sabendo da importância do confronto, os atletas pediram um Potiguar com atitude diante do rival. Para João Manoel, o Potiguar precisa mostrar o mesmo comportamento que a equipe apesentou nos confrontos fora de casa. “Nos preparamos para este jogo do ABC da melhor forma possível. O Bira Lopes (técnico) nos passou a tática que vamos usar e vai nos orientar da melhor forma possível. Temos que manter a atitude que tivemos durante a competição, tanto dentro quanto fora de casa, jogar da mesma maneira, respeitar o adversário, mas sabendo que temos condições de conseguir a classificação”, falou o atacante, que é artilheiro do alvirrubro na competição com cinco gols.

A opinião do artilheiro é compartilhada por aquele que tem a missão de não deixar o Potiguar sofrer os gols. “Nossa equipe é bastante experiente e nós, jogadores, estamos tranquilos. Não vamos entrar em euforia, temos que saber controlar a partida com tranquilidade e também atacar mesmo jogando fora de casa, mas sabendo do resultado que temos em mãos. Concentração e atitude acima de tudo”, destacou o goleiro Santos.

O volante Dunga espera um confronto difícil e pediu foco e tranquilidade para a equipe realizar um bom jogo no Frasqueirão. “Enfrentar o ABC, no Frasqueirão sempre será um jogo difícil. Nossa equipe terá que jogar com inteligência, vontade e determinação. Sabemos que o time deles vai vir para cima porque precisam vencer a partida. Então, é atitude, jogar bem compactado, com foco e tranquilidade para fazermos um bom jogo”, concluiu. O empate na partida diante do ABC, garante a classificação do Time Macho para decidir a Copa RN, ou seja, segundo turno. (Com informações do site do Potiguar).