quarta-feira , 28 de junho de 2017
Home / Destaques / Jegue Folia chega ao fim com recorde de público e necessidade de ajustes
Crescimento do evento resulta em fragilidades na estrutura de segurança
Crescimento do evento resulta em fragilidades na estrutura de segurança

Jegue Folia chega ao fim com recorde de público e necessidade de ajustes

Chegou ao fim na madrugada desta segunda-feira mais uma edição do Jegue Folia, carnaval fora de época da cidade de Marcelino Vieira.

O evento, em sua décima sexta edição, foi o maior já realizado desde sua criação. Indo de encontro a realidade de crise em eventos deste estilo em todo o País, o Jegue Folia conseguiu se fortalecer nos últimos anos, tendo seu auge em 2017, com a presença de um dos mais importantes nomes da música baiana, o cantor Bell Marques.

Para a edição deste ano, foram comercializados cinco mil abadas de acesso ao cordão de isolamento, mas estimativas levam a um público de aproximadamente dez mil pessoas em cada um dos dias do evento.

O crescimento do evento acabou gerando alguns transtornos e é possível que para a edição 2018 o Ministério Público seja mais rigoroso no acordo com a coordenação do evento, principalmente no quesito segurança.

Além de cobrar um maior policiamento nas vias de acesso a cidade de Marcelino Vieira, o Ministério Público deverá cobrar a redução na venda de abadas.

A grande quantidade de foliões na via por onde circula o trio dificultou a ação das equipes de segurança que atuaram no evento. Na sexta-feira uma cordeira teria passado mal e a ambulância que acompanha o bloco teve dificuldades de acesso para remoção.

No domingo, o trio com o cantor Jonas Esticado não deixou a concentração e acabou limitando a presença dos foliões a área dos camarotes.

A direção do evento não emitiu comunicado oficial sobre a mudança que acabou surpreendendo os foliões na noite do domingo para a madrugada da segunda-feira.

RETOMADA  – Das grandes micaretas que marcaram época no interior do Rio Grande do Norte, apenas o Jegue Folia e o Umarizal Fest encontram-se ativas.

Mas o sucesso crescente do Jegue Folia acabou influenciando a retomada de um das mais importantes carnavais fora de época da região.

Em julho a cidade de Pau dos Ferros voltará a sediar o Carnapau. As atrações do evento foram anunciadas no decorrer do fim de semana e a promoção deverá ser iniciada já nas próximas semanas.