Izabel Montenegro denuncia atraso no pagamento à Liga Mossoroense de Combate ao Câncer

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB), denunciou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 14 de junho, o atraso do pagamento à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) por parte do Governo do Estado. De acordo com a parlamentar, ela recebeu denúncia de que o pagamento já foi repassado pelo Ministério da Saúde, mas, por questões burocráticas, a Procuradoria do Estado e o secretário de estado da saúde pública, George Antunes, não transferem o dinheiro.

“Recebi a informação de que o pagamento do mês de fevereiro para o Centro de Oncologia e, mais precisamente para a Liga, ainda não foi transferido. A Procuradoria do Estado apurou uma diferença de cinquenta centavos. Mesmo com o apelo da primeira dama do estado, Julianne Faria, a procuradora recusou. Isso é um absurdo”, disse Izabel Montenegro.

Para a vereadora, a atitude é uma falta de respeito com os pacientes portadores de câncer de Mossoró e região e a falta de pagamento vai comprometer o tratamento deles.

“Muitas pessoas que teriam uma chance, uma sobrevida, não terão oportunidade de tratamento por causa dessa atitude desumana. O dinheiro já está na conta do estado, foi enviado pelo Governo Federal. A Liga não tem dinheiro para comprar medicamentos, antibióticos, receber pacientes na UTI. Isso é muito grave”, afirma.

Izabel Montenegro pediu moção de repúdio à Procuradoria do Estado e ao secretário estadual de saúde, George Antunes, e classificou a atitude como um boicote aos pacientes de Mossoró.

“Deixo aqui meu registo de indignação contra esse posicionamento desumano de não repassar o dinheiro. Peço moção de repúdio para essas pessoas que trabalham contra a vida de quem precisa do SUS em Mossoró”, completou a vereadora.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.