Invasores ocupam terreno a 100 metros da pista do aeroporto de Mossoró

Desde o último domingo, 15, um grupo ocupou uma área próxima ao Aeroporto Dix-Sept Rosado e já está avançando em direção à unidade. Segundo os servidores, os ocupantes já estão em um terreno a 100 metros da pista do aeroporto.

Conforme servidores, a ocupação do grupo no terreno é um problema para a segurança na unidade, uma vez que os moradores ateiam fogo no mato, o que leva fumaça para perto da pista de decolagem.

Ao todo, já são 315 pessoas cadastradas na tomada de terrenos próximos ao aeroporto e, de acordo com a representante do grupo, Elizângela Rocha da Silva, a entrada dos moradores no terreno foi motivada pela insatisfação com o abandono da área, que estava sendo usada como lixão e ainda esconderijo para bandidos.

“Nós da rua Pedro Dantas de Farias, no Macarrão, já estávamos cansados de procurar providências para os problemas com este terrenos, mas o dono nunca aparecia. Isso aqui não é do aeroporto. Agora, são mais de 300 famílias que necessitam de um espaço e vamos continuar aqui”, disse Elizângela Rocha.