terça-feira , 21 de agosto de 2018
Home / Brasil / Inscrições para o Sisu começam dia 12 de junho
Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter feito as provas da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio e obtido nota acima de zero na redação.
Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter feito as provas da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio e obtido nota acima de zero na redação.

Inscrições para o Sisu começam dia 12 de junho

De 12 a 15 de junho, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estará com inscrições abertas. Segundo o Ministério da Educação, 57.271 vagas serão ofertadas em 68 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, serão ofertadas 1655 vagas nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do estado e na Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter feito as provas da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio e obtido nota acima de zero na redação. O processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, através do site sisu.mec.gov.br. O candidato pode escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Durante o período de inscrições, será possível alterar essas opções. Apenas a última modificação confirmada será validada pelo sistema.

Serão ofertadas vagas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal, 59 instituições públicas federais, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

A divulgação da chamada regular está prevista para o dia 18 de junho. Os candidatos aprovados poderão realizar as matrículas do dia 22 até 28 de junho. Para participar da lista de espera, o prazo é de 22 a 27 de junho.