Impasse partidário

A decisão do diretório nacional do PT, embora coerente, trará dificuldades para o partido no Rio Grande do Norte. O vice-prefeito Luiz Carlos que pensava ser candidato à sucessão do atual prefeito vinha modificando seu projeto para concorrer à Câmara Municipal. Mesmo assim, sem coligações, a disputa será mais acirrada.

Na bancada federal do RN, somente a senadora Fátima Bezerra e a deputada Zenaide Maia se posicionaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Zenaide é filiada ao Partido Republicano que, em Mossoró, caminha para apoiar o candidato do PSDB, Tião da Prestes. A senadora Fátima ficará com seu partido, caso ele apresente candidato à majoritária.

Em outras palavras, o diretório do PT em Mossoró terá dificuldades em coligar com algum candidato a prefeito, pois todos terão a participação de forças políticas que se posicionaram pelo impeachment da presidente Dilma. A coligação deverá ficar restrita às eleições proporcionais, se esse for o desejo dos que concorrerão ao cargo.

Luiz Carlos avalia que a falta de diálogo é um dos principais problemas da gestão
Luiz Carlos avalia que a falta de diálogo é um dos principais problemas da gestão