terça-feira , 25 de junho de 2019
Home / Destaques / Imagem de Nossa Senhora de Fátima será mostrada no Panamá
N S Fátima

Imagem de Nossa Senhora de Fátima será mostrada no Panamá

O Santuário de Fátima, em Portugal, anunciou hoje o programa da visita da Imagem Peregrina ao Panamá, de 21 a 29 de janeiro, coincidindo com a Jornada Mundial da Juventude de 2019, na presença do Papa.

O programa inclui momentos celebrativos, visitas a um hospital e a uma prisão, além de celebrações com o clero e com o Papa Francisco.

No encerramento, haverá missa de despedida no Aeroporto Internacional de Tocumen, celebrada pelo padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima.

O encontro mundial de jovens, que será realizado na Cidade do Panamá, será o primeiro na América Central, com o tema ‘Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Numa mensagem aos cristãos do Panamá o padre Carlos Cabecinhas falou da “grande alegria” que é enviar a “Imagem Peregrina mais importante” para este acontecimento.

“Esta Imagem Peregrina é única, é a primeira e a original, aquela que percorreu os vários continentes, aquela que deu várias vezes a volta ao mundo, mas desde o ano 2000 já não sai do Santuário. Essa Imagem foi nesse ano 2000 entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e só muito excepcionalmente, em ocasiões muito importantes é que sai em peregrinação”, precisa.

O reitor do Santuário de Fátima fala das JMJ 2019 como um “acontecimento eclesial de primeira importância”.
“Sabemos o quanto a devoção a Nossa Senhora acontece desde o início das jornadas mundiais da juventude ligadas a esse acontecimento. Sabemos o quão devoto a a Nossa Senhora foi o Papa São João Paulo II, e por isso quando ele criou as jornadas mundiais da juventude, deu-lhe o cunho mariano, sendo mais um motivo para o envio de sua Imagem a todos os fieis”, acrescentou.