IFRN participa de mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti

Nesta quinta-feira, 28, o Governo Federal lançou uma campanha de mobilização nacional para o enfrentamento do Aedes aegypti. A campanha terá ações de curto, médio e longo prazo e a primeira delas acontece nesta sexta-feira, 29. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) participará as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Nos campi da Instituição ocorrerá uma varredura, com participação de alunos e servidores, com a intenção de eliminar todos os possíveis focos do mosquito, sejam reservatórios, caixa-d’água, galões, tonéis, vasos de plantas, pneus entre outros. A varredura deverá acontecer em todas as dependências físicas da administração pública federal.

As ações acontecem frente ao desafio de enfrentamento do Aedes aegypti, principalmente agora, em um momento em que o mosquito está relacionado à doença causada pelo zika vírus, associada à incidência de microcefallia em diversas regiões.

A forma mais eficiente de controlar as consequências do Aedes aegypti é por meio da eliminação dos focos da sua reprodução, medida que deve ser inserida na cultura de toda sociedade brasileira.

Os alunos e servidores que desejarem participar da mobilização de varredura nesta sexta-feira, 29, devem procurar mais informações com os setores de comunicação social dos seus campi.